Fotógrafa curitibana apresenta exposição Entre Prata e Areia

Exposição mostra imagens que têm o espelho como tema central

Redação Bem Paraná

A fotógrafa curitibana Guadalupe Fernandez Presas apresenta nesta sexta-feira (21) a exposição Entre Prata e Areia, na Estreita Galeria de Fotografia, em Curitiba. A mostra conta com fotografias em que o espelho é utilizado como objeto central de uma imagem. A partir disso, tem-se um jogo de imagens e uma reflexão sobre o processo fotográfico.

Fique por dentro do guia cultural de Curitiba no Bem Paraná.

As imagens fotográficas expostas resultam da pesquisa que Guadalupe desenvolve sobre os assuntos há um bom tempo e que, no último ano e meio, vem sendo trabalhadas como ensaio. A escolha pelo suporte, preto e branco, e pelo espaço, mais intimista da Estreita Galeria de Fotografia, complementam à reflexão proposta por Guadalupe de perceber outro ponto de vista, espaços suspensos ou sobrepostos na contemporaneidade e o olhar através da fotografia.

Sobre Guadalupe Presas

Guadalupe Presas é fotógrafa e sócia da Prata Gelatina Fotografia &Ateliê. É a fotógrafa oficial da revista Inventa, desde sua primeiraedição. É pós-graduada em Comunicação e Artes – Fotografia (SENAC-SP),pós-graduanda em História da Arte Moderna e Contemporânea (EMBAP-PR);graduada em Comunicação Social – Jornalismo (PUCPR) e História (UFPR).Há cinco anos também se dedica à pesquisa autoral em fotografia, comensaios e participação em cursos, eventos e grupos de estudos. Fazensaios desde 2002 e sempre trabalhou com a temática do espaço. Esta éa sua segunda exposição individual, durante seis meses fotografouintensamente sobre espelhos, sendo que utiliza propositalmente sempre omesmo objeto para compor suas fotos.

Serviço:

Entre Prata e Areia
Data: A partir do dia 21
Horário de visitação: de segunda à quinta-feira, das 17 às 22hs ou com horário marcado.
Local: Estreita Galeria de Arte (Rua Cons. Araújo, 315) em Curitiba.
Entrada gratuita.