Fotos de Marcos Braguetto abrem janelas para a Itália

A mostra permanece aberta ao público até o dia 19 de maio de 2013

Redação Bem Paraná com assessoria

O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, instalado no Solar do Barão, abriga a exposição Janelas, com imagens captadas pelo fotógrafo Marcos Braguetto. Os trabalhos, realizados entre 2004 e 2007, durante viagens à Itália, permitem ao visitante visualizar o típico casario daquele país. A mostra permanece aberta ao público até o dia 19 de maio de 2013, com entrada franca.

Marcos Braguetto iniciou-se na fotografia muito cedo, aos 14 anos de idade, partindo da arte do retoque manual com grafite em negativo de vidro, até chegar à revelação em preto e branco e colorido. Vivendo em Curitiba desde 1993, cursou Publicidade, tendo concluído pós-graduação em Fotografia, em 2004. Atuando em fotojornalismo, também se dedica à área de eventos sociais, com o registro de casamentos. Seus projetos autorais geralmente acontecem em viagens. Atualmente, administra o Estúdio Braguetto, seguindo a linha do fotógrafo Henri Cartier Bresson, que quem destaca o ensinamento: Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração.

Serviço:

Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba 

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro

Data e horário: Até o dia 19 de maio de 2013, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h.

Preço: Entrada franca.