Loizel Guimarães é funcionário da Prefeitura há 24 anos. De tanto acompanhar os trabalhos dos gravuristas do Solar do Barão, onde trabalha como vigia, Guimarães interessou-se pela arte. Começou a desenhar há quatro anos e foi incentivado a fazer os cursos da Fundação Cultural de Curitiba no Solar, espaço de artes gráficas da Prefeitura. Desde então, Guimarães já fez 18 exposições e ganhou prêmios regionais por sua arte, desenvolvida quando está de folga, pois continua trabalhando como vigia. Em 2004, tirou primeiro lugar nos salões de Antonina e de Maringá. Teve uma menção honrosa no Salão de Paranaguá de 2005.
O talento de Loizel Guimarães pode ser conferido até 4 de junho na exposição de suas gravuras no Tragos Largo Bar, no Largo da Ordem. Estão expostas obras de tamanhos variados, que narram acontecimentos do dia-a-dia e que parecem ter sempre um enigma.
Acontecimentos ocasionais com ares idealistas são retratados pelo artista que explora o meio urbano e rural, com pessoas e paisagens. Nas suas gravuras, que podem passar de um metro quadrado de área, Loizel desenvolve a técnica da linoleogravura e a de xilogravura, com madeira. As cores preto e vermelho são constantes nas obras.
Serviço:
Exposição Loizel Guimarães
Local: Tragos Largos Bar – Rua da Trindade, 189
Até 4 de junho
Informações: 3267-5427