Criatividade e inventividade são características naturais das crianças. Incentivando-as e propondo novas formas de expressá-las, o Atelier de Arte Margareth Miola lança a exposição “Chova o que quiser”, na sexta-feira (17/11), às 20h, quando serão expostos na sala Antônio Cabral de Mendonça da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, trabalhos de arte-instalação desenvolvidos pelos alunos entre 7 e 12 anos, em uma vernissage especial de lançamento.
 
O tema inusitado, proposto pela premiada Margareth Miola, partiu do próprio trabalho da artista, que há anos se dedica à arte-instalação, que é “a arte cheia de possibilidades visuais feitas como sugestões criativas a partir de objetos do cotidiano. Com “Chova o que quiser” cada aluno teve a possibilidades de experimentar isso, cada um do seu jeito”, explica Margareth.
 
Além dos trabalhos das crianças, as alunas adultas de Loty Ferreira vão apresentar trabalhos individuais com temáticas livres em várias técnicas sobre tela, “é a oportunidade do público de Foz acompanhar o que os nossos artistas estão produzindo, vale a pena conferir a qualidade e a diversidade destes trabalhos”, completa a professora Loty Ferreira.
 
Os iguaçuenses tem apenas uma semana para conhecer o trabalho dos alunos de Loty Ferreira e Margareth Miola, já que a mostra “Chova o que quiser” fica em exposição apenas entre 17 a 24 de novembro.
 
Serviço:
Atelier de Arte Margareth Miola apresenta “Chova o que quiser”
Vernissage de lançamento dia 17 de novembro, sexta-feira, às 20h.
De 17 a 24 de novembro