Onze internos do Complexo Médico Penal do Paraná, que participam do projeto Oficinarte, expõem suas obras na Casa Culpi, espaço da Fundação Cultural de Curitiba. A exposição reúne 27 telas na técnica de pintura acrílica.
Fique por dentro da programação.
O Complexo Médico Penal, unidade mantida pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, é uma instituição penal de regime fechado para pessoas do sexo masculino e feminino, condenados por medida de segurança, provisórios, que necessitam de atendimento psiquiátrico e ambulatorial. O Oficinarte é um projeto de ressocialização desenvolvido com os internos do complexo que, por meio da pintura, expõem seus pensamentos, percepções e intuições. A produção artística é significativa na medida em que revela a sensibilidade e a capacidade criativa dos seus autores.
O projeto Oficinarte existe há três anos e possui um Museu Virtual na internet, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico https://www.oficinarte.pr.gov.br/. O trabalho é desenvolvido pela professora Odília Vallim. A curadoria da exposição é de Ana Itália Paraná Mariano.