Luiza Marques abre exposição na Biblioteca Pública do Paraná

Esculturas foram idealizadas quando artista entrou em contato com a pesquisa cientifica sobre micro-organismos

Redação Bem Paraná

A artista plástica, Luiza Marques, expõe a partir do dia 23 de novembro, seu novo trabalho: Formas Delicadas. A exposição, que acontece no saguão da Biblioteca Pública do Paraná, fica aberta a visitação até o dia 07 de dezembro e promete encantar os visitantes com esculturas criadas a partir do vidro.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

As esculturas de Formas Delicadas foram idealizadas quando Luiza Marques entrou em contato com a pesquisa cientifica, sobre micro-organismos, da oceanógrafa Catherine Gérikas Ribeiro. O tema encantou a artista, que desde então, passou a pesquisar essas formas de vidas, transformando-as em arte. Para dar forma as suas esculturas, Luiza trabalha com Flamework, técnica bastante audaciosa e ainda pouco explorada por artistas brasileiros.

Luiza Marques iniciou suas pesquisas com o vidro em 2000. Em 2006 realizou a sua primeira exposição individual, intitulada Transparente. Desde então, a artista tem desenvolvido diversos trabalhos tendo o vidro como matéria prima. É hoje uma das únicas pessoas a trabalhar com a técnica do maçarico, ou Flamework, no Paraná.

A exposição Formas Delicadas acontece em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná. A abertura acontece no dia 23 de novembro, ás 19h para convidados e afins. A entrada é gratuita.

Serviço:
Exposição Formas Delicadas
Local: Biblioteca Pública do Paraná
Data: 23 de novembro a 07 de dezembro
Horário: das 8h ás 20h