As exposições Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição e Poty, de todos nós, no Museu Oscar Niemeyer (MON) foram prorrogadas. A de Zalszupin prossegue até dia 5 de agosto. São 44 peças de tiragem única e 13 unidades de reedição, entre poltronas, escrivaninhas, cadeiras e banquetas, como a Poltrona Ondine, Poltrona Dinamarquesa, Poltrona Ipanema, Carrinho de chá, entre outros móveis consagrados pelo design mundial. 

Um vídeo sobre o designer polonês produzido por Carlos Deiró também está sendo exibido na Sala 6. A curadoria é de Consuelo Cornelsen.

A exposição Poty, de todos nós mostra a trajetória de um dos mais expressivos artistas do Paraná, e poderá ser vista até 30 de setembro. A curadoria é de Oswaldo Miranda (Miran) e reúne 800 itens, além de trabalhos nunca mostrados ao público, que ocupam o salão principal (Olho) do Museu Oscar Niemeyer. 

A exposição também abre espaço às ilustrações feitas por Poty para obras literárias e para o trabalho que ele realizou com murais e vitrais. Além de estudos pouco conhecidos, como a viagem que realizou ao Xingu e os esboços para o desenvolvimento do livro Curitiba, de nós.