Mostra Fotográfica “Os Olhos de Bergman” em Curitiba

Tânia Buchmann lança exposição baseada no trabalho de um dos grandes nomes da história do cinema mundial

Redação Bem Paraná

Após lançar, no início desta semana, o livro Os Olhos de Bergman, a fotógrafa Tânia Buchmann, uma das principais representantes da fotografia paranaense, coordenadora do curso de Fotografia do Centro Europeu, abre a exposição que leva o mesmo nome e que revela a paixão do cineasta sueco Ingmar Bergman pelos big-closes.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Composta por 21 imagens, a mostra é fruto de um estudo que envolveu quase 30 filmes dirigidos por Bergman e reúne fotos de grandes nomes do cinema mundial, entre eles a atriz Signe Hasso, estrela do filme Isso Não Pode Acontecer Aqui, de 1950. Com este trabalho consegui registrar minha paixão pelas obras do grande Ingmar Bergman. Inicialmente, a idéia era utilizar uma imagem de cada filme, mas em alguns encontrei mais de uma cena original onde enquadrei as imagens a partir do meu olhar, explica Tânia.

A mostra fotográfica Os Olhos de Bergman ficará exposta no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700) até o dia 15 de dezembro. A entrada é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados na sexta, segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 22h; e no sábado, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Mostra Fotográfica Os Olhos de Bergman
Local:  Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700).
Data: De 10 a 15 de dezembro.
Horário:  Sexta, segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 22h; e no sábado, das 8h às 17h.
Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br