O artista plástico e arquiteto venezuelano, Bernardo Mora, que reside em Curitiba há dois anos, fará sua primeira vernissage no dia 13 ede abril. O evento será no Realejo Culinária Acústica, que tradicionalmente abre espaço para diversas manifestações artísticas.

Na exposição “Traços & Linhas”, o artista utiliza a arte contemporânea e abstrata para produzir telas com exploração da geometria e aplicação de cor. O processo criativo do artista é baseado em experimentação, a partir de acrílico, óleo e materiais recicláveis.

Depois de se consolidar na arquitetura, as artes plásticas entraram na vida do arquiteto já na universidade, quando fez algumas exposições em espaços da Universidad Central de Venezuela. Mas foi em Curitiba que o arquiteto cedeu lugar ao artista. A mudança para o Brasil, a abundância de materiais e o retorno à cultura latino-americana, após tantos anos vivendo na Europa, desencadeou um processo criativo tão intenso que Mora começou a se expressar por meio de suas telas e desde então não parou de produzir. Sua obra, portanto, é brasileira.

A partir do dia 14 de abril, o público contempla o trabalho do artista que fica em exposição no Realejo, até o dia 14 de junho.

Serviço:

Esposição Traços & Linhas

Data: de 14 de abril a 14 de junho

Local: Realejo Culinária Acústica – Rua Coronel Dulcídio, 1860 – Água Verde – Curitiba.