A partir desta quarta-feira, dia 05 de setembro, duas exposições infantis acontecem no Canal da Música. A primeira, a mostra SuperFícies ComPosição, é realizada pelos artistas plásticos e designers Cristina Yamada e Claudio Araujo. A outra é realizada pela equipe da e-Paraná tem o sugestivo nome de SuperFícies ComPosição, e traz 32 capas de LPs de discos infantis pertecentes ao acervo da emissora FM.
SuperFícies ComPosição, é a primeira exposição dos artistas Cristina Yamada e Claudio Araujo, da Aryaú Design. A linguagem das obras tem forte inspiração no trabalho do artista plástico holândes M.C.Escher. A proposta tem como alvo o público infantil.
No hall do Canal da Música foi montada uma casa fictícia onde o visitante é convidado a participar de brincadeiras que preparam o olhar para a compreensão da arte.
A mostra, sugere um percurso em vários espaços de uma casa, como sala, cozinha, banheiro, e, em cada um, traz padrões gráficas criadas pela repetição de imagens e sua aplicação a diversos objetos.
Já a proposta da exposição Ciranda da História– Memória Musical da Infância é um passeio pela infância. A mostra reúne trinta duas capas de LPs e englobam a produção musical da década de 60 até os anos 90, em discos de vinil.
Os disquinhos coloridos, um clássico para quem foi criança na década de 60, que contavam as conhecidas histórias infantis com arranjos magistrais de Radamés Gnattali, Claudio Santoro e do popular Braguinha.
Além destes LPs, também foram selecionados alguns ícones que fizeram história como: A Turma do Carequinha, famoso palhaço dos anos 70; A Arca de Noé, um especial com músicas de Vinicius de Moraes; Plunct-Plct-Zum, outro programa de TV que teve participação do maluco beleza Raul Seixas; Chapeuzinho Amarelo, uma história infantil do compositor Chico Buarque; e outros sucessos que marcaram as gerações mais recentes como a Xuxa e Fofão.
Serviço:
Local: Canal da Música
Endereço: R. Julio Perneta, 695 – Mercês
Data e horário: Dia 05 de setembro a 15 de outubro de 2011 (segunda-feira a domingo), das 9 às 18 horas
Preço: Entrada franca