O que está diante de Teus olhos e você não quer ver?  Com este título instigante, foi aberta a exposição fotográfica de Jackon Zanetti. Estão nas paredes do bar, uma coletânea com 40 imagens que foram tiradas no período de um ano e meio, em diversas localidades do Paraná. 

Fique por dentro da programação da mostra.

As fotos são de Jackson Zanetti que durante 27 anos foi professor de química e resolveu dedicar-se a fotografia de alguns anos para cá. A exposição aconteceu apartir de um conversa sobre psicoterapia com o psicanalista Edson Antoniacomi , após ser feita uma série de fotografias com o tema “Cobras”, uma das fotos chamou a atenção. Era a do olho de uma jibóia.

No transcorrer da conversa tocou-se no assunto dos problemas do inconsciente e do fato de muitas vezes estarmos sujeitos a eles e não percebermos. Os fatos, muitas vezes, estão na nossa frente e não os enxergamos. Dai o surgimento do tema.
A idéia do projeto fotográfico concretizou-se quando em uma leitura a frase: “Os olhos são as janelas da Alma” saltou do livro.  Jackson começou  a entender a forma do olhar e dos olhos de outros animais como cachorros, cavalos, pássaros, insetos, etc.  ” Percebi que muitas vezes me pareceu que os animais faziam “pose” para que  fotografasse o que estava na frente dos seus olhos.” comenta Jackon .

Em meados de 2007, ele fez  um  curso de Iridologia no qual começou  a conhecer a íris humana.” A partir deste fato os olhos passaram a ser, para mim, realmente as janelas da alma.” finaliza o fotógrafo .