Abre na próxima segunda-feira (18), na Sala do Artista Popular, a mostra Memórias em Miniatura – A Arte de Fabiano Fausto. A partir de materiais como o papelão, cimento, arame, madeira e plástico, o miniaturista produz maquetes hiper-realistas. A mostra permanece até 15 de outubro. 

Fabiano Fausto nasceu em Joinville (SC), mas se mudou para Curitiba quando criança. Autodidata, começou a construir miniaturas aos 36 anos depois de ganhar de presente um carro em miniatura. 

Tendo vivido boa parte da infância no centro da Capital, diversas peças que produz são inspiradas nas memórias desse tempo, enquanto outras foram baseadas na imaginação e no seu interesse por filmes, lugares abandonados, cenas cotidianas de grandes e pequenas cidades. 

Em 2013, Fabiano Fausto foi convidado para construir a parte externa da casa que ilustra o videoclipe A Casa é Sua, do músico e compositor Arnaldo Antunes. 

SERVIÇO:

Exposição Memórias em Miniatura – A Arte de Fabiano Fausto. 

De 15 de agosto até 15 de outubro
Sala do Artista Popular (Rua Saldanha Marinho, s/nº, Centro – Curitiba – PR. Anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.