Desde a Exposition Universelle de 1900 (Exposição Universal de 1900) em Paris, a art nouveau consolidou-se e trouxe inúmeras contribuições para o mundo das artes, moda e arquitetura como os decorativos arabescos embora sua origem primordial tenha herança da elaborada combinação de formas geométricas islâmicas.
Dentro da temática arabescos, a artista Kezia Talisin elabora suas obras, onde linhas graciosas que em paradoxo crescem e se tornam exageradas e espiraladas, entre traços alongados e entrelaçamentos pictóricos formam-se belos arabescos que se harmonizam no bidimensional de ultimo plano ora em abstrações coloridas e geometrismo modernista, ora em pura monocromia onde essas formas em conjunto plastico-materico; As obras de Kezia constituem um padrão infinito que se estendem para além do mundo visível e material, tais formas simbolizam o infinito, e, por conseguinte, a natureza abrangente da criação de Deus.
A exposição tem entrada franca e fica aberta ao público até dia 22 de abril durante o horário de funcionamento do bistrô.
A artista é de Maringá e reside em Curitiba desde 1984. Formada em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP. Pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo Senac, cursa Atelier de Pintura no Solar do Rosário. Desde então tem participado de exposições individuais e coletivas na capital e diversos municípios de Estado, além de Rio de Janeiro. Em 2011, participou de duas exposições na França, além da Festa Nacional do Calçado de Novo Hamburgo – RS. Atualmente faz monitoria com a professora e orientadora Carla Schwab.
A característica do trabalho da artista é a utilização de cores fortes e vibrantes no intuito de proporcionar alegria e numa abstração orgânica representada por elementos sinuosos que remetem ao feminino.

Serviço
Abertura da exposição Arabescos
Data: 27/02 – segunda-feira
Horário: 19:30
Local: La Rauxa Café i Bistrot (Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906, Ahú)
Tel.: 41 3049 6972 – www.larauxa.com.br
Exposição com entrada franca e aberta ao público até 22 de abril