Pintora Ida Hannemann completa 90 anos com exposição no Museu Guido Viaro

A exposição faz parte do projeto Falando de Arte, que tem por objetivo fomentar a arte paranaense de qualidade

Redação Bem Paraná com assessoria

Ida Hannemann de Campos nasceu em Curitiba em 19221 e iniciou na pintura em 1941, quando ingressou no curso livre de pintura do ateliê Guido Viaro, em Curitiba. Nunca mais parou. Na metade dos anos 40 já era reconhecida no meio artístico e pela crítica e ao longo de mais de 70 anos de uma rica carreira prosseguiu com talento, muita criatividade, traço e cor. Passou pelo desenho, aquarela, tapeçaria e pintura. Esta, porém, sempre foi sua grande paixão.

No dia 14 de agosto, a marchand Liliana Cabral abre a exposição Ida Hanemann de Campos – 90 anos de vida 70 anos de pintura, uma mostra cronológica de sete décadas de trabalho pictórico, no Museu Guido Viaro. A exposição estará na sala principal do museu e na casa anexa, com trabalhos atuais. Além dos quadros, há uma seleção de poesias da pintora que ilustram e contextualizam as obras.   

A exposição faz parte do projeto Falando de Arte, numa parceria com o Museu Guido Viaro. O objetivo do projeto é fomentar a arte paranaense de qualidade e estimular o público a conhecer o espaço do museu privado, além de discutir um pouco da trajetória da pintura paranaense.

Serviço:

Local: Museu Guido Viaro

Endereço: Rua XV de novembro, 1348 – Centro

Data: A partir do dia 14 de agosto de 2012 (terça-feira)

Preço: Não divulgado