As obras dos pintores Antônio Lúcio dos Santos e Rafael Rodrigues e do escultor Benício Pereira poderão agora ser contempladas até o dia 16 de março. A Sala do Artista Popular, localizada na Rua Ébano Pereira, n° 240 – espaço anexo à Secretaria de Estado da Cultura – abriga as peças dos três artistas, que têm em comum a representação da natureza em seus trabalhos.
Santos, que nasceu em Minas Gerais e atualmente mora no Paraná, retrata a paisagem típica de cidades do interior, com construções simples – igrejas e casas de madeira – em convivência com riachos e pássaros. O artista já trabalhou como cozinheiro industrial e hoje é gari. Pinturas de animais que remetem a divindades é tema freqüente nos trabalhos do paranaense Rafael Rodrigues, aluno bolsista do Centro de Artes Guido Viaro. Benício Pereira, que também nasceu no Paraná, iniciou a carreira artística aos oito anos. O artista destaca-se pela especialidade de esculpir pássaros e peixes com formão e faca, utilizando como matéria-prima caxeta, cedro, caroba e cambará de apá.
Serviço
Sala do Artista Popular, espaço anexo à Secretaria de Estado da Cultura
Rua Èbano Pereira, 240. Telefone: (41) 3321-4743.
“Paraná – Identidade Popular” permanece aberta até 16 de março, de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. Entrada franca.