O requinte, beleza e criatividade da produção italiana em prata, noséculo passado, podem ser apreciados na exposição “Pratas Italianas doSéculo XX – Da arte Decorativa ao Design”, que ocupa o Salão Paraná doMemorial de Curitiba, a partir das 9h desta sexta-feira (16). A mostra,que está percorrendo a América Latina, chega a Curitiba graças àparceria entre Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Curitiba,Consulado da Itália, Instituto Italiano de Cultura (SP), FondazioneItalia, Regione Lombardia, Provincia di Pavia e Fondazione SartiranaArte.
As cem peças que integram a exposição traçam um expressivo panorama deobjetos e utensílios da prataria italiana. Estão reunidos exemplaresrepresentativos da produção artesanal, desde a década de 1930 até odesign contemporâneo, assinados por Gabriele de Vecchi, Olga Finzi,Antonio Piva, Claudio Salocchi, Andrea Anastasio, Matteo Thun, entreoutros designers. A exposição, que já esteve nos Estados Unidos eMéxico, também aconteceu em São Paulo e permanece em Curitiba até o dia 08 de abril, com entrada franca.
Serviço
Exposição “Pratas Italianas do Século XX – Da arte Decorativa ao Design”
Memorial de Curitiba – Salão Paraná (2º andar)
(Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico)
De 16 de fevereiro (abertura às 9h) a 08 de abril de 2007
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às18h; sábados e domingos, das 9h às 15h. A entrada é franca.