A artista Cláudia de Lara convida para a exposição “Se Tecendo”, no bar Folha Seca. A exposição traz algumas obras inéditas da Série “Retalhos que Pertencem”, na qual a artista trabalha com colagens de tecido e pintura em tela. As obras ficam expostas até o dia 06 de maio.
Cláudia tem como proposta o gesto corporal como conotação explícita na linguagem do homem, concentrando-lhe sentido: gesto que revela muito mais do que aparenta, que revela um caráter, uma personalidade, o que por vezes o rosto, com suas máscaras, esconde.
A matéria pictórica reveste-se de uma poética de maciez, da plasticidade do tecido como conotação simbólica de uma afetividade, esta imprescindível no uso e função humana, expressa e vinculada a relações de composição de espaço físico, como espaços do próprio corpo, nas suas diversas funções de agasalhar, ornamentar, cobrir, vestir, enfim, na qualidade plástica que a caracteriza: sua aderência ao espaço.
Natural de Curitiba, Cláudia de Lara, iniciou os estudos em artes plásticas em 1983. A partir de 1995 tem apresentado seus trabalhos em exposições coletivas e individuais no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Argentina, Espanha, Canadá, Áustria e Praga. Possui prêmios aquisitivos e menções honrosas da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná e do estado de São Paulo. Atualmente faz pesquisas com suporte em tecido nas suas obras em tela e trabalhos em artes visuais. Complementa sua formação artística com a orientação do artista plástico Edílson Viriato e faz Especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea.