Enxergar qualquer espaço de maneira uniforme acaba sendo comum, mas para pereceber e fotografar com detalhes, transparecendo texturas, cores e formas é preciso sensibilidade. A exposição “Olhando em paralelo”, de Flávia Withers, com curadoria de Renata Zappellini, abre a nova edição e promete despertar curiosidade no público através dos detalhes enquadrados criteriosamente para trazer perspectivas impossíveis ao olho humano, flagrando em meio ao caos urbano uma beleza natural latente.
Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
A mostra contará com 10 fotografias (no tamanho 30×45), nas quais os principais elementos são detalhes com enfoque na natureza, como plantas e frutas. O olhar da fotógrafa Flavia, pretende provocar uma visão “paralela”, não habitual, de elementos já conhecidos. “Observar minunciosamente cada detalhe é ver a riqueza e a grandiosidade escondida por detrás de cada elemento”, revela a artista.
Flavia Withers encontrou no Rio de Janeiro, um cenário perfeito para a captura das mais diversas imagens. De sua maneira, ela retrata formatos, cores e elementos de forma aproximada com riqueza de enquadramentos e proporções. Com predominância de imagens da natureza, a maior parte delas feitas no Jardim Botânico chama atenção para a beleza dos detalhes e texturas.
Esta é a primeira exposição da artista, nascida em Curitiba, e que agora mora no Rio de Janeiro e tem a fotografia como profissão e paixão. “Transmitir diversidade, realidade e riqueza, proporcionando uma estética única”, segundo Flávia, essa é a mais provável sensação que as pessoas terão ao sair de sua exposição.
Serviço:
Exposição “Olhando em Paralelo”, de Flávia Withers
Local: Era Só O Que Faltava (Av República Argentina, 1.334)
Estreia: 28.01.2010 (Quinta-feira) / Temporada: dois meses
Horário: a partir das 19 hrs
Entrada: valor conforme atração da casa
Informações: (41) 3342-0826 / www.faltava.com.br