SIM Galeria recebe a mostra “Sem Limites”, que reúne artistas de diferentes plataformas

A exposição encerra as atividades do espaço em 2011, e tem o objetivo de questionar os limites da arte

Redação Bem Paraná

No dia 10 de dezembro, estreia a mostra Sem Limites, na SIM Galeria. O desafio de abordar a totalidade da arte contemporânea pode parecer um desafio pretensioso, mas é exatamente o que defende a nova exposição. Sem Limites encerra o ano, propondo uma reflexão sobre as múltiplas possibilidades de diálogo entre diversas plataformas artísticas. A mostra reúne dez artistas oriundos de diferentes manifestações.

O público será convidado a entrar em uma galeria que trabalhará com a recepção de diversos modos e por diversos sentidos. Nem poderia ser diferente: em uma mesma mostra, pintura, escultura, fotografia, vídeo e instalações aparentemente desconectadas entre si ganham sentido diferenciado quando postos lado a lado.

É o caso da instalação de Alexandre Mazza, que utiliza espelhos, vidros, metais, lâmpadas, acrílicos e madeira para produzir o que ele próprio denomina como uma multiplicação de luz. A pluralidade de materiais também pode ser vista na obra de Gustavo Speridião, que, a partir de papel, cinema, óleo e colagem, expõe, na galeria um resultado paralelamente rebuscado e tecnológico.

Em sua terceira incursão na SIM Galeria, Eliane Prolik apresenta novas obras com visões diferenciadas nas séries Cruzadas e Para-Vestimenta. Quem também volta às paredes da galeria é a fotógrafa Juliana Stein, que compôs a mostra inaugural do espaço.

Conhecida por sua pesquisa com imagens focadas na figura humana e em reflexões contemporâneas de seu comportamento, Juliana expõe trabalhos com uma linguagem diferenciada, até mesmo para quem conhece a obra da artista.

Estreando no rol de nomes representados pelo espaço está o paulista Pjota, que propõe, em suas obras, uma abordagem da qualidade gráfica e pictórica dos grandes centros urbanos, junto a um imaginário figurativo inusitado, que percorre desde a História da Arte até o cotidiano humano da atualidade.
Completando o time convocado pela SIM Galeria stão os artistas Cleverson Oliveira, Paulo Almeida, Romy Pocztaruk, Rafael Alonso e Tony Camargo.

Para os irmãos Laura e Guilherme Simões de Assis, proprietários da SIM, a essência da mostra é o diálogo sobre transformação. Propomos associar a compreensão das mudanças ao status mutável e mutante da arte contemporânea.

Serviço:

Local: SIM Galeria

Endereço: Rua Alameda Pres. Taunay, 130 – Batel

Data: De 10 de dezembro de 2011 a 24 de fevereiro de 2012

Preço: não divulgado