Contra-memória é o nome da exposição que os artistas plásticos Juliane Fuganti e Marcelo Conrado exibem em Curitiba.
Fique por dentro da programação da mostra.
Juliane Fuganti e Marcelo Conrado são artistas radicados em Curitiba, unidos pela questão da urbanidade. A idéia de realizar uma exposição em conjunto surgiu há 3 anos. Marcelo Conrado estabelece a dualidade entre a visão da metrópole e a tranqüilidade da pequena cidade onde mantém seu atelier, Prudentópolis.
Uma obra mais figurativa e orgânica é a marca de Juliane, cujas paisagens trabalhadas refletem seu lado interiorano, lembranças de Tangará (SC), onde nasceu.
Já Conrado, natural de Prudentópolis (PR), desenvolve uma linguagem artística única através da pesquisa sistemática da arte elaborada nestes dois últimos séculos, percorrendo um caminho tal como o Zen. Pintor, desenhista e gravador, Conrado é pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e membro do Conselho Consultivo do Museu Alfredo Andersen, Curitiba (PR), onde também é professor universitário.
Os artistas apresentam nesta exposição gravuras, pinturas e cerâmicas, e o texto é da renomada crítica de São Paulo Kátia Canton. Fuganti e Conrado possuem um vasto currículo de exposições pelo Brasil e exterior, sendo que em 2008 realizaram exposições em Curitiba (Museu Alfredo Andersen), Lisboa (Galeria Chiado D´Arte) e Frankfurt. Em Brasília, expuseram em 2007 no Espaço Cultural da Caixa.