Gabriel Barbosa
[email protected]

Amanhã!
E a Copa do Brasil tão esperada pela torcida atleticana começa amanhã. Depois de uma pré temporada, (a mais longa de todos os times brasileiros), por fim veremos esse Atlético em campo. Jogamos algumas partidas amistosas, e deu medo pelo resultados, mas nesse primeiro jogo vamos poder saber se realmente a pré temporada fez bem ao grupo. Aposto que nesse primeiro jogo conseguiremos ganhar com diferença de dois gols e cancelar o jogo da volta, mas não podemos esquecer que a pouco tempo atrás fomos desclassificados por clubes que não representam muito no cenário nacional. A dupla de atacantes deve continuar com Marcelo e Marcão, o guri Douglas Coutinho deve terminar de jogar o estadual para depois disso ficar no banco do time principal. Só para terminar: Bem que poderia ter ido embora Arthur Bernardes, não e mesmo torcedor atleticano!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]


O nome do responsável

O problema maior do Coritiba é o seu comando do futebol. Para mim já ficou bem claro que o time terá muitas dificuldades no segundo semestre se não dispensar diversos jogadores e contratar vários BONS jogadores, coisa que ele pouco fez desde que assumiu as funções, em abril de 2009 (e não vale contar Alex, pois Alex veio por uma decisão pessoal dele, não pelo tal “projeto”).
O nome do responsável pelo futebol do Coxa é Felipe Ximenes. É ele quem tem que ser cobrado por melhores desempenhos e melhores resultados. Foi ele montou este time que está longo de mostrar um futebol convincente o suficiente para quem tem como objetivo diretivo a conquista de um título nacional este ano.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

O combinado pode sair caro
O Paraná, após sete rodadas do returno soma apenas nove pontos, encontrando-se num inglório sétimo lugar num campeonato com doze equipes risíveis. Caso empate apenas uma das partidas restantes, não conseguirá chegar aos vinte pontos do turno inicial, ou seja, já está fora da luta pelo título.
Não bastasse o fracasso no estadual, existe a inusitada e inexplicada situação do gramado, que renderá alguns gastos e o fato de ter que atuar fora dos seus domínios.
Some-se a tudo isso o fato do treinador paranista, por não ter seu contrato renovado, estar brincando com as escalações, comprometendo o entrosamento necessário para o decorrer da temporada e assim, a possibilidade de ascenso.
Vale a pena esperar o decorrer do prazo previsto contratualmente para liberar o treinador sem o pagamento de multa? Caso seja essa a linha adotada, não seria mais inteligente remanejar o atual para uma função administrativa e já apresentar o novo treinador de campo para dar cara ao time da luta pelo regresso à primeira divisão?
Se Cecílio já sabe que não terá seu vínculo renovado, mesmo que fale o oposto, que motivação terá enquanto sua fritura se completa?
Entendo que a multa importa em gasto desnecessário mas, até por isso, merece melhor atenção dos advogados da casa na futura redação de contratos.
Creio que os dirigentes poderiam apresentar o novo responsável de campo e deixar Cecílio fora de suas atribuição até o final do contrato, mas recebendo. Dos males, o menor.
Caso isso não ocorra, jogará fora o Tricolor o período até maio, quando se encerra o contrato com o atual comandante, para iniciar sua verdadeira luta da temporada.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]