Gabriel Barbosa barbosagabriel@ig.com.br
Aproveitou! Depois de conseguir jogar um primeiro tempo que irritou o mais calmo do atleticanos, se superamos, e jogando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, alcançamos uma vitória sofrida diante de uma Portuguesa que e seria candidata ao rebaixamento. Alegre, que atleticano não comemorou o terceiro gol, como se fosse de um título, mas temos que ser sinceros, se diante do time da Lusa que luta desesperadamente para não voltar para segunda divisão conseguimos uma vitória no sufoco o que podemos esperar daqui para frente? O torcedor espera que amanhã contra o campeão da Libertadores o rubro negro da Baixada, vá para cima do galo e conquiste os três pontos. Com um resultado positivo pode ter certeza que o torcedor volta acreditar que esse time pode alcançar algo no campeonato. Se jogar simplesmente o necessário não se superar, todos já sabemos o resultado e nas próximas rodadas jogando em casa, ganhar e obrigação!
Um Ultra abraço!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Luiz Carlos Betenheuser Júnior luiz@coritiba.com
A Ponte é o novo ‘obstáculo’ rumo à liderança O empate em 1×1 contra o Vitória tirou do Coritiba a oportunidade de reconquistar a liderança do Campeonato Brasileiro. O time não superou a partida tática, de muita marcação. Alex fez uma ótima partida, desequilibrou novamente, mas não foi o suficiente para vencer. Agora, temos um novo obstáculo rumo à liderança: a Ponte. Da Ponte Preta deve vir para Curitiba sabendo que no Alto da Glória a pressão será grande. O Coxa irá para cima, em busca da vitória e por isto Alex e Robinho e Bottinelli deverão ser muito marcados. Sem dinâmica ofensiva no meio-campo, o Verdão fica um time mais fácil de ser marcado pelos lados do campo. Ao Alviverde a estratégia segue: jogar em buscar da vitória, pontuando em casa e ficando no topo da tabela ou por perto do topo.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
David Formiga davidformiga@terra.com.br
Dado e os dados O Tricolor segue conquistando pontos importantes visando o regresso à primeira divisão. Na última partida, convincentemente goleou a equipe do Ceará com destaque às alterações táticas de Dado Cavalcanti que, sabendo dos três atacantes adversários, entrou com uma meia cancha forte mas com qualidade na transição. A equipe vem atuando convicentemente e sua competitividade passa muito pelo elenco, o melhor há muitos anos. Nesse sentido, a análise fria dos números indica que Roniery é quem mais recebe faltas na segundona e Paulinho, quem mais fez cruzamentos certos. Ponto positivo para a seleção do elenco, visto que as laterais vinham sendo um recorrente problema. Ainda individualmente, Anderson figura como segundo melhor rebatedor e Lúcio Flávio, como terceiro melhor passador, o que demonstra a participação efetiva dos veteranos. Coletivamente, a equipe é a primeira em cruzamentos corretos e a terceira em finalizações certas e em faltas recebidas. Este último ponto, aliás, pode ser algo a ser explorado, visto que o próximo adversário do Tricolor, o Bragantino, é a equipe que mais faltas comete, liderando o certame em cartões. Para a partida em Bragança Paulista, Dado deverá manter a força na meia cancha, liberando seus bons laterais e Amorim, forçando as faltas e originando possibilidades reais em bolas paradas. Na segunda etapa, diante de atletas amarelados, jogadores incisivos como Luisinho poderão aparecer como opção. Dado vem decifrando bem os dados e assim, mantém sua equipe competitiva, adequando-a diante das propriedades dos adversários. Força Tricolor!!!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Edílson de Souza edilsondsouza@yahoo.com.br
|