Baixada!

Da Redação


 

Gabriel Barbosa
barbosagabriel@ig.com.br

Baixada!
Conforme todos sabem sexta feira passada ficou marcado por uma passeata gigante na cidade de Curitiba, cerca de quinze mil pessoas saíram as ruas para protestar contra toda essa corrupção que toma conta do país. O que deveria ser somente algo pacifico se tornou algo em torno do vandalismo, e esses mesmos que conseguiram quebrar o Centro Cívico, foram tentar quebrar o patrimônio dos atleticanos mas não contavam que torcedores que colocam o estádio como sua segunda casa estariam lá pra defender as cores rubro negras. Não entro no mérito de quem começou ou não, só entendam de uma vez por todas que o futebol e maior que uma paixão, e maior que muito “zé povinho” pensa! Então há Policia Militar agiu rápido e dispersou a turma de arruaceiros. Caso venha acontecer de novo esse tipo de situação, que sejam identificados, e punidos esses vândalos conforme manda o procedimento. Atlético acima de tudo!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
luiz@coritiba.com


Amistoso com jeito de jogão!

Durante a intertemporada, o time do Coritiba irá disputar um amistoso contra o Taubaté no dia 27 de junho, no interior paulista. Uma ótima oportunidade para ver os jogadores que não são considerados titulares em campo. Mais do que isto, uma data para o possível reencontro do centroavante Keirrison e do zagueiro Emerson com a bola. Amistoso com jeito de ‘Jogão!’ para eles, afastados dos campos há muito tempo. Emerson está há quase um ano sem jogar; Keirrison, há quase um ano sem jogar depois do seu retorno ao Alto da Glória. Acredito que ambos estão contando os minutos para voltar ao time. Mas não só eles, a fiel torcida do Coritiba também aguarda-os, com expectativa e alegria no reencontro deles com a bola, com ambos vestindo a camisa alviverde.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
davidformiga@terra.com.br

Copa das manifestações
Como o brasileirão está parado, faço o mesmo com a coluna para abordar um tema importante: o momento atual do país. Quando informaram que a Copa do Mundo e as Olimpíadas seriam sediadas no Brasil, elaborei com os dados da época uma série de colunas falando sobre a farra de dinheiro público que ocorreria. Questionei o fato de dinheiro público ser empregado para fatores políticos e obras populistas que permitiriam a corrupção, ao invés de ser empregado em saúde, transporte e educação, utilizando como exemplo números da farra do Pan. Recebi uma série de críticas ufanistas, pachecas, principalmente daqueles que seriam diretamente beneficiados pelo recebimento de isenções e facilidades.
Anos após, para minha surpresa, deparo-me com o país enfrentando o governo paralelo da FIFA bem como os políticos populistas que legalizaram a corruptocracia.
Confesso, ver um movimento apartidário (jamais apolítico) como o presente, foi uma grande surpresa. Fui à rua pelas diretas, pelo impeachment collorido e voltei a passear com meus pares, sem nenhuma bandeira que não a verde, amarela, azul e branco. É o momento de união por um país melhor, livre da corrupção e de uma casta política que se perpetua. É hora de caminharmos pela retomada da seriedade e da correção governamental, momento de entendermos que somos brasileiros a cada instante e não apenas a cada quatro anos, sendo que alguns o são apenas na Copa e nunca nas eleições. A Copa das manifestações será certamente lembrada como um marco na busca por um Brasil melhor. Parabéns a você que saiu à rua e que algo faz para um país melhor.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
edilsondsouza@yahoo.com.br