Gabriel Barbosa
[email protected]

Baixo rendimento!
Em cinco partidas disputadas, cinco pontos, em cinco meses de preparação. Com absoluta certeza, quando foi feito o tal “planejamento” o pensamento era de postular entre os quatro primeiros, por ter sido o time com a maior pré temporada, a normalidade de um time bem preparado era estar entre os primeiros, mas dependendo da rodada de amanhã, poderemos entrar nas ultimas colocações, totalmente diferente do que foi planejado. Apontar os erros e desnecessário, o que falta mesmo e qualidade!

Sócios!
Depois que houve divisão na torcida do Atlético, o numero de sócios caiu muito, e com o time beirando as ultimas colocações e natural que o torcedor não seja sócio. O Atlético só foi forte até hoje, quando todos os segmentos andaram juntos, com essa distância que mantem os “apaixonados” pelo clube “afastados”, nada mais natural continuar com uma baixa adesão o numero de torcedores, agora quando começar a agir diferente pode ter certeza que tudo volta ao natural!
Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]


Primeiro, um pouco de descanso; depois, muito trabalho!

O time do Coritiba venceu o Náutico por 1×0 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro 2013. Com a parada à Copa das Confederações, os jogadores coritibanos terão direito a um pouco de descanso. O time tira uma pressão nos ombros e, com méritos por ter sido o melhor nas cinco primeiras rodadas, pode relaxar uns dias.
Mas depois, volta-se ao trabalho. E haverá muito trabalho pela frente para manter a primeira colocação.
Para se manter na liderança da competição – ou então, no Top 4, buscando uma arrancada forte na reta final da competição, acelerando rumo ao título – e ao atingimento da meta diretiva estabelecida para a temporada -, o time Coxa-Branca terá que melhorar seu desempenho, aprimorar qualidades e diminuir erros, minimizando algumas dificuldades.
Com a chegada de bons reforços, os retornos de Keirrison e Emerson, voltando em alto nível, e com Bottinelli jogando mais e melhor (ele parece estar sendo preparado gradativamente para assumir a titularidade Coxa, e na titularidade, precisará jogar bem), além é claro, de manter Alex com alto desempenho na maioria dos jogos da competição, o Verdão terá uma árdua caminhada, rumo ao topo. Não será nada fácil, requer trabalho, muito trabalho. Mas no Coxa, nada foi conquistado sem muito trabalho.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Raça e supremacia defensiva
Na última partida o Tricolor atuou com raça e vontade, o que não se via há tempos. Foi superior ao Figueirense na primeira etapa, atuando com dois à frente de um meio campo solto, vez que suas peças tinham mais espaço e os laterais estavam novamente bem, com menção honrosa a Roniery e Brinner.
Veio a segunda etapa e, com a lesão de Léo, Dado retomou o inócuo 4-5-1 (que sem elenco gabaritadíssimo não funciona). A mudança recuou a equipe e o jogo ficou pior com o pedido infantil de Mendes para ser expulso graças aos dois amarelos tomados em bolas isoladas após jogadas terem sido paradas.
Com um a menos, a equipe já encolhida chamou o Figueirense ao seu campo e graças à conhecida garra e à qualidade defensiva, segurou a vitória sem que o rival tivesse finalizado uma única vez na etapa complementar.
Cabe aqui um pedido à diretoria que multe para o Ronaldo Mendes para lembrar-se que, uma vez em campo, deve atuar como profissional, cláusula que deve estar presente em todos os contratos.

Wellington
Com mais espaço, dois atacantes laterais apoiando, Lúcio Flávio voltou a atuar convincentemente. O mesmo não se pode dizer de Rubinho, nada altruísta ou companheiro e de Mendes, que cometeu atos infantis que o levaram à expulsão. Estatísticas recentes comprovam que o maior período de vitórias tricolores ocorreu quando o maestro esteve com Wellington ao seu lado. Estará Dado sendo corporativo ao preterir Wellington por Rubinho, seu já conhecido? É essa opção a melhor para o Tricolor? Os números demonstram que não.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]