E amanhã voltamos pra casa com um sentimento de alivio de poder novamente assistir ao time de coração. Por outro lado, ficam essas derrotas ridículas que conseguimos ter. Começando pelo Brasileirão, este ultimo jogo contra o Goiás, onde no primeiro tempo o time foi preguiçoso, melhorando no segundo tempo. Já na Copa do Brasil conseguimos levar de três do América RN, que no sábado passado conseguiu ser derrotado pelo Paraná Clube. Então, como podemos ver, a cabeça do torcedor atleticano está confusa. Amanhã temos que apoiar, sim, mas não podemos deixar de cobrar a diretoria por colocar um time tão frágil como esse. Aprendi a torcer para o Atlético na época de Pinheirão, onde todos sabemos que qualidade não era o forte naquela década. Mas todos que vestiam a camisa atleticana jogavam com raça. É isso que pelo menos o torcedor espera deste time. Eu acredito na classificação, a torcida acredita, basta os jogadores tomarem conhecimento disso!
Um Ultra abraço!
Gabriel Barbosa
[email protected]
Um olho no peixe, outro no gato
No meio da semana, o Coritiba decide uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A vantagem é boa e importante (o Cori pode perder até de 2×0), e a vaga representaria dinheiro e moral ao time e seus torcedores. Mas, com a má colocação no Campeonato Brasileiro, o time alviverde precisa seguir o conselho do dito popular: Um olho no peixe, outro no gato. Ou seja, terá que ter total atenção em ambas as competições.
Seguir na Copa do Brasil não pode se tornar um fator para deixar um clima de total atenção com o Brasileirão, uma competição dificílima. Todo cuidado é pouco.
Flamengo x Coritiba, pela Copa do Brasil 2014, no Maracanã, amanhã, às 22 horas. E, logo depois, Bahia x Coritiba, Brasileirão 2014, 19ª rodada, na Arena Fonte Nova, domingo, às 18h30. Não tem moleza na vida do Coxa. Por isto, é na base do Um olho no peixe, outro no gato.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!
Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]
Morte ao primeiro, vida longa ao segundo!
Durante o recesso da Copa, os apocalípticos de plantão profetizavam a luta tricolor para sobreviver na série B. Muitos o faziam avaliando não o contexto geral, mas apenas as recorrentes dificuldades financeiras (o que também ocorre na grande maioria das equipes nacionais, inclusive desta Capital Paranaense), olvidando-se da qualidade e pretensões do grupo e comissão técnica.
Ao final do primeiro turno a realidade é outra: a equipe passou a bem atuar, conquistando resultados positivos inclusive fora de casa e, com a terceira vitória seguida, já figura o Paraná em 12º lugar (com saldo de gols positivo), a seis pontos da zona da degola e a oito do G4.
O elenco motivado entende a orientação da comissão em viver a realidade da tabela, partida a partida, ponto a ponto. Assim, existe, por parte de todos, a certeza de que com 57 pontos ainda em disputa, a equipe pode lutar por algo mais do que a simples manutenção na Segundona.
Dessa forma, com muito trabalho e entrega, segue a trupe paranista acreditando na sua capacidade e que pode efetivamente batalhar pelo acesso. O primeiro turno morreu, vida longa ao segundo!
Vila Lotada nesta terça
Em plena Vila Capanema, a partir das 19hs30, o Tricolor enfrentará o Sampaio Correia, a quem venceu na estreia desta edição da Série B. Após três vitórias seguidas, o Paraná precisa de casa cheia para melhor empurrar sua equipe a diminuir a distância do G4.
Força Tricolor!!!
David Formiga
[email protected]