Esta é uma semana decisiva para o Clube Atlético dos Paranaenses. Começa amanhã pela Copa do Brasil. Depois de um jogo morno lá em Pelotas, agora em casa temos tudo para confirmar a classificação, dependendo apenas de jogar um pouco melhor. Acredito que neste jogo o time atuará um pouco mais solto e que os laterais façam jogadas de linha de fundo — na última partida este setor foi um fiasco. O torcedor está convocado. Amanhã, todos os caminhos levam ao Janguito para a classificação à próxima fase!
Já no final de semana, sem saber onde jogará, faremos o clássico contra “eles”. Vamos com o time fantasia, esse mesmo que é líder do Estadual. Então, por que não acreditar? Sabemos que a ilusão sempre fará parte do futebol e mesmo com times mais fracos não há favorito em clássico. Basta querer que nesta partida essa molecada se supere. Sou realista, por isso escrevo como time fantasia, então só a vitória interessa, porque ganhar “deles” não tem preço!
Um Ultra abraço!

A caminhada pela Copa começa na Paraíba
Nesta quinta-feira, o time do Coritiba começa sua caminhada na Copa do Brasil, lá nas terras da Paraíba, contra o Sousa. Vencer o time do Nordeste brasileiro será o primeiro passo para o time Coxa, que vem de duas finais consecutivas na Copa do Brasil.
A versão 2013 da Copa trará novidades para os torcedores, com um novo modelo de disputa. Possivelmente, uma competição mais difícil do que as versões anteriores, com os times que disputavam a Copa Libertadores ficando de fora. Agora, eles entrarão numa fase mais avançada da competição.
A caminha rumo ao título será longa e difícil. E a regra não deve ser muito diferente daquela já conhecida: marcar gols fora de casa custam preciosos pontos na estratégia de jogo numa decisão em 180 minutos.
Boa sorte, Coritiba! Que o título da Copa do Brasil venha este ano!
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Falta de foco
Repetivismos apenas se justificam quando se tornam mantras motivacionais. Exceção a essa regra pode ser a abordagem deste colunista ao momento paranista: a falta de competitividade assolou qualquer motivação do torcedor tricolor que iniciou o ano esperançoso de que as coisas mudariam.
Mesmo com uma base em campo, a equipe ficou apenas em terceiro lugar no primeiro turno.  O técnico Toninho Cecílio, apesar das recorrentes intensigências, foi mantido com suas idiossincrasias no comando e a campanha no returno foi risível a ponto do Tricolor estar atualmente em sexto lugar.
Pior foi a estreia sem vitória na Copa do Brasil diante de reservas de uma equipe que luta para seguir na primeira divisão do Paulistão.
O torcedor segue desconfiado, descrente e não vê possibilidade imediata de ver seu time competitivo para os demais torneios do calendário.
Sobre a Copa do Brasil, as chances de passar do São Bernardo, apesar da situação, são grandes. Mas e diante de uma equipe competitiva?
Ok. O foco é a Segundona. Mas não parece. O preço da multa não paga a Cecílio para que saia será cobrado do próximo treinador quando este assumir após o término do contrato. Com menos tempo para trabalhar, poderá o Paraná jogar fora pontos importantes, o que eventualmente fará falta ao final do certame.
Sem jogadas ensaiadas, padrão de jogo e com a base do início do ano descaracterizada num sistema inócuo, o torcedor paranista reclama da falta de foco geral com a sensação de que pouco ou nada efetivamente mudou.
Força Tricolor!!!