Injusto!

Da redação


 

Gabriel Barbosa
barbosagabriel@ig.com.br

Injusto!
E não foi que nós acréscimos anularam um gol legitimo do furacão. Jogando bem com Paulo Baier se destacando, o Atlético começou muito bem o jogo saindo logo na frente. O placar de empate só aconteceu devido há um equivoco da arbitragem. Na jogada de Damião ele não sofreu falta nenhuma, e o assistente que estava em cima do lance deveria ter marcado lateral para o Atlético. Erros a parte que nós impediram de estar no G4, o torcedor atleticano pega confiança no time, e quinta-feira lá em São Paulo, podemos fazer com que a crise da equipe tricolor aumente.
Temos tudo pra continuar lutando por essa vaga na Libertadores, ou quem sabe até o título. O Atlético e assim mesmo: Ou e oito ou é oitenta!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
luiz@coritiba.com

Na cola da liderança
A apresentação do time do Coritiba na partida contra o Vasco deixou a desejar. O time correu, mas não jogou bem. Se não faltou vontade – e isto não faltou -, faltou bom futebol. O meio-campo não funcionou bem, os laterais não conseguiram pressionar no ataque e os atacantes ficaram sem apoio. O adversário marcou forte e o Alviverde sentiu dificuldades com isto. Não esperam muito diferente disto dos adversários que aparecerão no Alto da Glória, pois eles sabem que se derem espaços, serão pressionados no Couto.
Apesar do resultado, a rodada acabou tendo resultados que colaboraram: dois empates dos dois primeiros colocados. Com isto, o Alviverde segue na cola da liderança. Num Brasileirão tão difícil, derrotas em casa custam caro, mas acabam fazendo parte de um contexto, é natural, já que costuma ser uma competição muito equilibrada.
Agora é a Portuguesa o próximo adversário e o Alviverde terá que ganhar o terreno perdido na tabela. Terá que voltar a vencer em casa, para seguir na busca da liderança.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
davidformiga@terra.com.br

Tem Dado Certo?
A posição do Paraná Clube na tabela reflete a correspondência às expectativas criadas quando da contratação do seu atual comandante.
Dado Cavalcanti conta com o apoio e confiança de grande parte da torcida, no entanto, alguns detalhes pontuais precisam ser revistos pelo treinador.
Ao iniciar um trabalho numa agremiação, é saudável avaliar o que do comando anterior não funcionou para buscar a correção desses pontos. No caso específico, Dado deveria ter ciência de que Toninho insistia no 4-3-3 assim, perdia a meia cancha, prejudicando a transição e a qualidade das coberturas, deixando a zaga desguarnecida.
Com apenas essa verificação, Dado saberia que não pode utilizar tal expediente, pela incompatibilidade com o elenco. Ao contrário, Dado, já passou para essa formação em quatro oportunidades durante as partidas e, em nenhuma delas, saiu com os três pontos.Outro questionamento sobre o comandante Tricolor reside em sua demora nas substituições. Nem sempre um treinador deve alterar peças ou formações, devendo apenas fazê-lo caso sinta real necessidade. Dado tem alterado como por obrigação, comprometendo o padrão de jogo inicial, insistindo em peças (ex. Rubinho) que não rendem coletivamente o que delas se espera.
Cavalcanti, até o momento, tem dado certo. O Paraná certamente voltará à primeira divisão neste certame, desde que com calma, humildade e atenção a detalhes que podem ser corrigidos.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
edilsondsouza@yahoo.com.br