Gabriel Barbosa
[email protected]

Parabéns!
E lá se vão 89 anos de Clube Atlético Paranaense. Hoje comemoramos o aniversário da maior torcida de Curitiba, junto com a comemoração vem há insegurança com time principal que até agora não demonstrou nada de motivador para o torcedor, e em contra partida a ansiedade pela reinauguração da Baixada. Um novo plano de sócio e lançado para angariar novos torcedores ou fazer aqueles que desistiram de pagar ter uma nova oportunidade. Alguns falavam que o clube tem quatorze mil sócios, a realidade demonstra que não chega a seis mil, agora todos sabemos que tudo isso acontece devido a divisão que se criou no clube. Tanto e verdade que hoje o clube terá duas comemorações, uma oficial apoiada pela atual diretoria e a outra festividade e comandada por torcedores comuns. Resumindo esse e o clube Atlético Paranaense vivendo seus 89 anos. O futuro e ter um estádio moderno com quarenta mil sócios, mas para isso acontecer muito terá que mudar. Parabéns a todos os atleticanos, mesmo com divisão somos todos merecedores de torcer para um clube que consegue ir do céu ao inferno em questões de minutos!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]


O expoente
É nítida, óbvia, ululante a dependência do time do Coritiba no futebol de seu camisa 10, craque do time, Alex. Em que se pese termos os dois ótimos zagueiros Leandro e Emerson (que ainda não estreou este ano), Rafinha, Deivid e Keirrison (que também não estreou em 2013), a dependência do expoente do time é muito grande.
Em 16 rodadas, o time Coxa-Branca não fez uma única apresentação convincente. Venceu o primeiro turno, mas não convenceu. Entrou no segundo turno com o objetivo de vencer e convencer e não fez isto. Alternou na grande maioria dos jogos, dois tempos distintos. E em vários jogos, passou algum apuro contra times que estão na Série B (e alguns que nem na D estão).
Para brilhar por todo o ano, o time coritibano terá que ganhar reforços. Só o expoente Alex não bastará para termos um time forte o suficiente para ganhar um título nacional este ano, atingindo a meta diretiva para a temporada. O ParaTiba mostrou isto, de uma forma muito clara.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Comemorar com responsabilidade
O resultado diante do Coritiba, em seus domínios coloca um ponto final no momento negro paranista. Na temporada 2013 o Tricolor não perdeu nenhum clássico, tendo superado ambos principais rivais.
O momento segue delicado porque a recente euforia não pode comprometer as avaliações recentes. O comandante paranista recebeu um grande aliado antes do início da partida: a informação pública sobre a quitação de salários, com previsão de pagamento normal para o mês em andamento.
Sobre a partida, enfim o universo conspirou favoravelmente ao tricolor: o coxa levou um gol precoce em jogada do bom Júlio César e, em casa, defendendo a liderança e o tabu, partiu pra cima.
Nesse momento o questionado 4-3-3 de Toninho foi eficaz graças à postura que ensejava o contra-ataque, com os pontas marcando a saída alviverde.
Com Luís Carlos muito bem, o Tricolor fez o segundo antes do intervalo.
Veio a etapa complementar e com ela o eterno recuo tricolor. Assim, o 4-3-3 ceciliano voltou a apresentar suas notórias falhas, a ponto de conceder dois gols de cabeça ao baixo Alex, fato inadmissível.
O sol apenas voltou a brilhar ao tricolor com a expulsão de Pereira, onde Marquinhos abriu o meio recuando William, sem repor alguém na proteção direta à zaga.
Assim, o Paraná fez o gol da vitória com um segundo meia, o que há tempos vem sendo pedido pela torcida.
O mundo, nem Cecílio mudaram como num passe de mágica. No entanto, como as alterações foram pontuais (um atleta por outro de mesma função) e com a promessa de tranqüilidade financeira, o potencial tricolor apareceu.
O paranista deve comemorar o retorno da competitivade, a bela vitória, mas jamais esquecer o que vem acontecendo e deve ser alterado ou mantido.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]