Gabriel Barbosa [email protected]
Pra frente! Começamos o turno bem, depois rolou um tropeço e mesmo assim conseguimos levantar o caneco. Mas do que merecido, mas não podemos nós iludir com esse time. Faltam peças de reposição e isso ficou claro quando “Carrasco” precisou do banco de reservas e muitas vezes não pode contar. Se queremos realmente voltar a primeira divisão essa e a hora das contratações, para o time ficar alinhando quando começar o brasileiro. Agora voltando ao estadual, sejamos sinceros quando enfrentamos os times mais preparados não tivemos bons resultados, isso não é achar que o time não e bom , mas sim um alerta para que o clima de já ganhou não fique na mente dos meninos. O segundo turno começa amanhã e metade do campeonato já e nosso, basta continuar com os pés no chão e vontade para erguer a outra metade, e provar que o estadual e importante sim. A batalha continua!
Entenda! Não se aprende a torcer pelo Atlético, se nasce atleticano, isso vem de berço!
Um Ultra abraço!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Luiz Carlos Betenheuser Júnior [email protected]
Pela metade O Coritiba terminou o primeiro turno do campeonato regional invicto. Mas na segunda colocação, um ponto atrás de seu arquirrival. Ficou com jeito de ter ficado pela metade. Era necessário mais. O nível técnico do torneio regional é fraquíssimo, não é referência alguma paras as competições nacionais e internacionais que estão por vir. Mesmo que venha a conquistar o Tricampeonato, não será referência. E que se frise: o Verdão é sim o favorito à conquista, pois é o único entre os doze concorrentes o time de Primeira Divisão. O time da Baixada foi rebaixado, está na Segundona. E os outros dez concorrentes nem na Série D estão. Agora, a pressão aumentará no Alto da Glória, pois o Verdão tem uma obrigação se quiser disputar a finalíssima em busca do Tricampeonato: vencer o returno. O time que iniciou o ano como o time a ser batido, agora terá que bater onze adversários se não quiser terminar o Paranaense 2012 com jeito de “Pela metade…”.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
David Formiga [email protected]
Falta muito ainda? Final de fevereiro, o carnaval já passou e a perspectiva é de que, enfim, o país comece a funcionar até porque estamos em ano político e o pessoal que busca se perpetuar no poder precisa demonstrar algum serviço. Futebolisticamente falando, as coisas vão indo. No Rio, os quatro grandes preencheram as vagas de semi-finalistas e a Taça Guanabara, após dezenove anos, é vencida pela equipe que mais gasta dinheiro no país, muito graças ao mais caro plano de saúde no mercado. Em São Paulo, sempre há, na fase classificatória, um “intruso”. Neste ano o cargo é, por ora, do surpreendente Guarani, com menção honrosa ao Mogi Mirim. Vale destacar que os dois principais artilheiros dessa competição atuaram pelo Paraná Clube no brasileiro passado: Hernane lidera com nove gols, seguido por (acreditem?!) Giancarlo, com um tento a menos. No Rio Grande do Sul, surpresa. O Inter (preocupado com a Libertadores) ficou de fora da disputa da Taça Piratini assim como o arqui-rival Grêmio, derrotado na estréia de Luxemburgo (que assumiu no lugar do já demitido Caio Júnior) pelo Caxias do Caxias, que fará a final com o Novo Hamburgo. No Pará, outro ineditismo. O Cametá em seu terceiro ano, mesmo perdendo, sagrou-se campeão do primeiro turno diante do Águia de Marabá. Remo, Tuna Luso e Paysandu passaram longe da final. Em Pernambuco o Salgueiro (rebaixado para a terceira em 2011) lidera e, no Paranaense, por pouco o Cianorte (que dependia só dele, diante do Arapongas) não vence o primeiro turno. Bons mesmos foram os jogos pelo mundo, com destaque para a virada do Arsenal diante do Tottenham, por 5 a 2, e para a final da Copa da Inglaterra onde o aguerrido Cardiff City apenas foi superado pelo forte Liverpool nas penalidades. Para o paranista, falta pouco para poder falar de seu time. Dia 07.03.12, no meio da semana que vem, o tricolor enfrentará o Luverdense pela Copa do Brasil e em abril já começa a nefasta Série Prata e a segundona. Dentro de pouco tempo, portanto, o apaixonado tricolor voltará a focar-se em seu time e nas suas pretensões. Os amistosos realizados encheram o paranista de esperança e dentro de pouco tempo terá o apaixonado tricolor a possibilidade de verificar quais podem ser as pretensões para a atual temporada. Rádio Paraná Clube A rádio mais tricolor do mundo voltará à sua programação normal nesta segunda-feira, dia 05.03.12, a partir das 20hs, com o programa ao vivo “Tricolor na Área”. Acompanhe a prévia do Tricolor e o “esquenta” para a partida do Luverdense que também terá transmissão ao vivo.
Força Tricolor!!!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Edílson de Souza [email protected]
|