Edílson de Souza
[email protected]

Queda assustadora
Que o Atlético Paranaense é um time frágil tecnicamente, que tem um elenco limitado e que o seu treinador ainda não conseguiu formar um time, todos nós já sabemos de longa data. Porém, os últimos resultados obtidos pelo time rubro-negro dava ao torcedor uma expectativa de vitória da cidade de Campinas. Havia a possibilidade real de aproximar-se da zona nobre de classificação. Pois, enfrentava um time totalmente irregular que vinha de uma derrota fora de casa, perdera para o lanterna da competição.
Contudo, o que vimos foi verdadeiro festival dos horrores. Foram incontáveis os erros cometidos pelas duas equipes. Era praticamente impossível que os jogadores conseguissem trocar dois passes consecutivos. O resultado do primeiro tempo, sem dúvida, foi a nota do jogo. E mais, quem esperava que no segundo tempo houvesse algum tipo de mudança recebeu uma decepção do tamanho do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Nada mudou em termos de qualidade, apenas no placar.
O resultado mais justo para aquela ruindade seria o empate. As equipes já estavam acomodadas, já aceitavam o placar. Eis, quando o setor mais eficiente da equipe comete uma falha, a qual custou muito caro. O ponto que viria para somar se transformou em uma derrota que eleva ainda mais a desconfiança da torcida atleticana.
Amanhã, contra o Atlético Mineiro, a vitória é o único resultado esperado. Três pontos são fundamentais para as pretensões do Atlético. De nada adianta fazer um discurso de que o objetivo é buscar uma participação na Copa Libertadores da América e apresenta um futebol que mais parece a disputa da suburbana. Com todo respeito aos jogadores que disputam essa competição.
Em tempo, se o Paulo Baier tem condição de jogar apenas alguns minutos, que o faça. É melhor ter o craque por alguns minutos e fazer a diferença do que cair em uma indigência técnica de dar gosto
.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gabriel Barbosa
[email protected]

Sem palavras!
Sem poder reter a bola lá na frente, sem criação do meio de campo, e com a zaga batendo cabeça, o Atlético conseguiu fazer sua pior partida até agora no campeonato brasileiro. Com Netinho no meio de campo e Leandro na lateral direita, poderia jogar um mês em seguida que não ganharia de jeito nenhum. O pior de tudo foi que além de colocar um jogador “afastado”, PCC, tirou ele no intervalo, queimando ele literalmente. O que ficou provado que temos um time que se pode dizer que e titular, mas falar que tem um grupo homogéneo, já e outra história. Ficou provado que não temos banco há altura do titulares, isso e fato. Que quando Paulo Baier não joga perdemos muito e que Bruno Mineiro e jogador para atuar dentro da aréa, ou no máximo um pivo para quem vem de trás arrematar a gol. Agora colocar o jogador como se ele fosse um ponta direita das antiga, e mais uma invenção de PCC.
Amanhã e obrigação partir pra cima do galo. Jogando em casa com o apoio da torcida e importante mais os três pontos. Não estamos longe da zona que classifica para a libertadores, mas também não podemos esquecer que quanto mais rapído ganharmos seis partidas, melhor será. Com mais dezoito pontos estamos livres mais um ano do rebaixamento. Não e ser pessimista mais sim enxergar de acordo com a nossa realidade. Agora e esperar que coisas horrorosas que aconteceram de dentro e fora de campo em Campinas não se repitam aqui no jogo de amanhã!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *  * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Voltar em alto estilo
Acabou! Enfim, a maior punição da história do futebol brasileiro foi cumprida do início ao fim, sem leis de Gérson, sem jeitinhos. Ninguém no Brasil pode falar uma vírgula sobre a punição coritibana, pois nós cumprimos a punição imposta pela lei do futebol na sua totalidade.
Agora, voltamos para nosso lar, o Estádio Couto Pereira. E já no sábado, 18, tem jogo. A expectativa da torcida é ver o time voltar em alto estilo.
Não se enganem que o estádio lotado intimidará o adversário. Eles jogam contra públicos grandes em São Paulo e sabem como encarar o Coxa. Eles costumam não vacilar. Por isso, o time precisa estar muito concentrado e determinado em campo. Só assim o Coxa voltará ao lar em alto estilo, com a vitória que a torcida tanto quer.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Desempenho relativo
O campeonato por pontos corridos não dá margem a erros e os pontos perdidos jamais serão recuperados.
Costumo firmar minha opinião sobre o desempenho de cada equipe no segundo turno, onde fica clara a divisão das castas dentro do certame. Uma vez sabendo quem tem alguma pretensão, quais os inertes e os desesperados, fica mais clara a verificação de quais pontos foram perdidos e quais os conquistados.
O Paraná jogou duas vezes. Diante do atual lanterna Ipatinga o tricolor goleou em sua estréia na Vila Capanema e venceu em Minas Gerais. Seis pontos ganhos, nenhum perdido.
Diante da Ponte Preta (rival direto para o regresso à primeira), com a derrota em Campinas e o empate em casa, o tricolor ganhou um ponto mas perdeu cinco, fora o agravante de ceder a vantagem no caso de confronto direto.
O próximo duelo paranista será fora de casa diante do frágil Santo André. Diante de sua torcida o tricolor goleou por 3 a 0 e sua afirmação no campeonato passa por não perder pontos para uma equipe da Zona do Rebaixamento, repetindo a performance contra o Ipatinga: seis pontos ganhos, nenhum perdido.
Graças ao fato de ter entregue importantes pontos em casa o tricolor não pode mais pensar no fator do mando de campo. O Paraná apenas terá alguma chance de subir se não entregar pontos a rivais diretos e não vacilar diante dos demais.

Rádio Paraná Clube
Com narração de David Formiga, comentários de Aírton Assunção e reportagens de Heros Saldanha, a web rádio www.radioparanaclube.com.br transmite todas as partidas do tricolor. Nesta terça-feira transmitirá ao vivo a partida do Paraná diante do Santo André a partir das 20hs40. Ouça o tricolor direto do seu computador.

Teu destino é vitória!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]