Gabriel Barbosa
[email protected]

Retorno!
E com o final da Copa da Confederações o brasileirão volta com tudo principalmente para o Clube Atlético Paranaense, que depois ter feito a “maior pré temporada do sul do mundo”, tem que fazer de tudo para ganhar do Grêmio em Curitiba e sair da incomoda colocação, que incomoda nossa torcida. Pensei que dois laterais e um zagueiro “xerife” fossem contratados, mas o que vimos foi mais jogadores no meio de campo. Posso estar enganado mais se não conseguirmos uma vitória nesse retorno, será bem provável que nosso treinador não aguente a pressão, e seja demitido. E dai, quem será o treinador? E todo esse tempo perdido? Arthur ou Lopes?
São tantas perguntas na cabeça do torcedor atleticano que as vezes e melhor esperar e torcer, o problema é, até quando?

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Vai ser dada a relargada!
O Brasileirão está de volta. E o líder, Coritiba, volta a campo no fim de semana, em Brasília, contra o time de maior torcida no Brasil. Uma boa oportunidade para buscar uma vitória para manter o Coxa na liderança e ganhar destaque nacional. Depois, o time da Baixada, no Alto da Glória.
Durante a parada para a Copa das Confederações, Rafael Silva deixou o Coxa. Além dele, Eltinho e Patric. Todos não deram bons resultados técnicos jogando pelo Verdão. Quem também deixou o time coritibano foi o zagueiro Pereira, que em 09/11/2012 era tido como (O zagueiro Pereira é) imprescindível para o projeto, como tinha dito Felipe Ximenes, o homem forte do futebol do Alviverde. Durante o mês de junho, a imprensa noticiou a confusão envolvendo Deivid, e agora, surge a notícia que Rafinha também pode deixar o Alto da Glória. Do Chile, mais uma notícia: Escudero foi até lá, para acertar com um time local, mas não passou nos exames. Em contrapartida, uma chegada no Cori: o lateral-esquerdo Iberbia.
Seja como for, com idas e vindas, é este o time que temos para buscar o título nacional de 2013 e atingir a meta diretiva para a temporada. Vai ser dada a relargada! Boa sorte! E acelera, Coritiba, rumo ao título!

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Apostar na certeza
Felipão foi questionado em 2002 pela não convocação de Romário. Criou um grupo, fechou o mesmo e foi à Copa criticado por ter um só padrão de jogo. Com a família motivada, conquistou o troféu de forma invicta.
Após tal feito, Scolari rodou o mundo, sempre com a mesma visão de futebol. Assim, teve uma boa passagem pela seleção portuguesa e resultados não tão expressivos em clubes pelo globo até seu regresso ao país, quando venceu a Copa do Brasil pelo Palmeiras, com um grupo tão limitado que veio a ser rebaixado no nacional, já não mais sob seu comando.
Retornou à seleção e nela colocou seu velho pragmatismo, sua visão simples (mas efetiva) de ver o futebol, para alguns, não explorando o que de melhor poderia ser apresentado. Assim, evoluindo paulatinamente dentro das suas limitações, o Brasil venceu, invicto, a Copa das Manifestações, com direito a baile sobre a Espanha.
Mas o que tudo isso tem a ver com o Paraná?
Dado é um jovem treinador e, pela primeira vez está numa das principais divisões nacionais. A segundona cobra o preço de quem pretende por ela passar, alcançando o G4 ao final.
O comandante paranista vem assimilando bem sua primeira experiência e, mesmo com erros e acertos, deve buscar soluções consagradas para o melhor desenvolvimento de sua equipe.
Com um sistema defensivo adequado e composto por jogadores interessantes, precisa organizar sua transição e ataque de modo a manter a bola longe da sua meta e com peças que logrem transformar em gols as oportunidades criadas.
Sem inventar, aproveitando o que de melhor tem, pode Dado, apostando na certeza, deixar o tricolor na primeira divisão para 2014.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]