Gabriel Barbosa [email protected]
Teste! O torcedor atleticano finalmente vai poder perceber se tudo o que se fez até agora vai surtir efeito. Estes dois amistosos que o clube fara contra o xará Goiano e outro contra o Goias poderá nós dizer como vai se comportar nossa equipe na Copa do Brasil e no campeonato brasileiro. O teste pra valer mesmo será contra o time verde que está na liderança da competição estadual e além do mais tem um meio de campo criativo e um ataque que realmente faz gols. Depois desse jogo saberemos o resultado de dois meses pré temporada!
Estadual! Esses dias atrás o presidente da CBF esteve em um programa de canal fechado, e deixou bem claro que ficou muito contente com desempenho da Copa do Nordeste. Chegou o momento então de fazer o torneio Sul-Minas voltar com tudo. Os estaduais seriam disputados pelos times menores, sendo que os times da capital entrariam na reta final.O torcedor atleticano agradece!
Ganhou! Como o interesse pelo estadual não e muito grande, escrever o que do time fantasia? Ganhou os três pontos e Arthur Bernardes na coletiva disse que eramos líder, que beleza! Um Ultra abraço!
Um Ultra abraço!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Luiz Carlos Betenheuser Júnior [email protected]
A parte boa de uma má estreia Decepcionante o empate em 1×1 contra o Operário, em casa, na abertura do returno do PR 2013. Eu esperava a vitória e um futebol bonito, bem jogado. Não vi nada disto, exceto quando Alex pegava na bola. O golaço dele é um destaque à parte. A 10 verde e branca lhe cabe bem, encaixe perfeito, como uma segunda pele. No mais, um time individualmente limitado, insuficiente para uma conquista de título nacional, suficiente para buscar o tetracampeonato regional. Mas é o limite. Se no campo de jogo, o desempenho me desagradou, a parte boa da má estreia (além do golaço do Alex), foram as ações do departamento de marketing do Coritiba. Foram várias homenagens durante a semana, um tratamento com respeito às mulheres. Ponto positivo para a diretoria do Verdão as promoções especiais para as torcedoras coritibanas, inclusive com os sócios adimplentes podendo trazer uma mulher convidada para o jogo do domingo. Uma boa ideia que poderia continuar até o fim do ano. Esta foi a parte boa da estreia no segundo turno.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
David Formiga [email protected]
Teimosia contagiosa Toninho Cecílio há tempos não atuava em campo, exercendo apenas atos inerentes à cartolagem e ao mundo sindical. Mesmo assim o comando paranista deu ao mesmo uma oportunidade até porque os nomes disponíveis no mercado pelo mesmo preço tampouco eram confiáveis. Assim, o Tricolor apostou novamente num nome que não estava no seu melhor momento e alguns resultados diante de equipes na parte de baixo da tabela ao final da temporada de 2012 respaldaram a manutenção de Cecílio. Veio 2013 e uma falsa invencibilidade permitiu que Toninho seguisse errando no comando de sua equipe. Na atual temporada tem apenas uma derrota mas soma empates e vitórias apertadas diante de equipes sofríveis. Pouco para quem tem o projeto de retornar à elite do futebol nacional. O esquema de Toninho é inutilizável sem um elenco adequado e fica pior ainda quando seu onze não é formado pelas melhores peças. A opção do 4-3-3 com um armador veterano sobrecarrega o mesmo, principalmente porque seu ataque preferido é formado por dois jovens (Júlio César e Carlinhos) e outro veterano longe de sua melhor forma (Reinaldo). Sem um lateral esquerdo confiável, com Conceição indo à frente e insistindo no limitadíssimo Alex Bruno o sistema defensivo fica escancarado a ponto de uma partida diante de equipe que só conquistara um ponto ter sido decidida nos detalhes. Que a teimosia de Cecílio não contagie o comando paranista. Quanto mais tempo Cecílio for mantido, mais distante estará o Tricolor do ascenso.
Força Tricolor!!!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Edílson de Souza [email protected]
|