Um dos maiores eventos culturais do país, o Festival de Curitiba é conhecido por sua grande programação e por espetáculos e ações inusitadas.

Este ano, em uma ação de solidariedade aos colaboradores e pacientes do Hospital Erasto Gaertner, que estão em tratamento de câncer, impossibilitados de sair do hospital e assistir uma das mais de 290 peças que fazem parte da programação, a Cia. Carrasco Ambulantes de Curitiba e a Coreto Edições e Produções do Rio de Janeiro apresentarão no próximo dia 24, às 15h30, esquetes de seus espetáculos oficiais e performances especiais.

Para o gerente de marketing do hospital, Eduardo Senise, essa é uma ação de grande importância, pois ajuda na descontração, principalmente dos pacientes, levando entretenimento e diversão para os que mais precisam.

“Momentos de alegria e diversão para os pacientes são muito importantes, contribuem com a auto-estima, o que ajuda na recuperação do câncer”, explica Senise.

A Coreto Produções, que estará em cartaz no Festival com a comédia dramática “A Ronda”, prepara uma apresentação com os personagens do espetáculo, interagindo diretamente com os colaboradores e pacientes.

“Adaptamos o espetáculo de forma itinerante. Dois policiais militares irão interagir direto com os pacientes, como se estivessem fazendo uma ronda no hospital, alavancando gargalhadas de todos”, explica a produtora da companhia Elaine Moreira.

As duas companhias estão entusiasmadas com o convite do hospital, pois acreditam que esse projeto irá trazer muita experiência para os envolvidos.

“Para os atores essa ação é um presente, ficamos sabendo que nosso espetáculo estaria em cartaz em um teatro dentro do hospital e nos empolgamos ainda mais. Poder contribuir com o nosso trabalho para atrair pessoas a conhecer o belo trabalho do Hospital Erasto Gaertner é ainda mais gratificante. Todos os profissionais da companhia estão achando muito interessante poder levar o Festival de Curitiba para os que não podem ir até ele”, complementa Elaine Moreira.