Hugo Moura (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (dia 15) às 18h30, enfrentando o Goiás, na Arena da Baixada.

O jogo terá transmissão pelo Furacão Live e pela Cazé TV (Twitch e Youtube).

ESCALAÇÃO
O técnico Paulo Turra deve trocar cinco peças na escalação, todas por desgaste físico acumulado. O time começou uma maratona de jogos em abril e volta a campo na próxima terça-feira, pela Libertadores, contra o Atlético-MG.

O zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-direito Khellven, os volantes Fernandinho e Erick, o meia Terans e os pontas Canobbio e Cuello não enfrentam o Goiás. Outro jogador com desgaste acumulado é o zagueiro Thiago Heleno. No entanto, o veterano está suspenso para o próximo jogo na Copa Libertadores, na terça-feira.

As novidades no banco são os pontas Thiago Andrade e Reinaldo e o meio-campista Danielzinho, promovido das categorias de base. Reinaldo, 21 anos, não joga desde fevereiro de 2022, quando sofreu lesão.

GOIÁS
O Goiás será comandado pelo auxiliar Émerson Ávila. O técnico Guto Ferreira foi demitido no início da semana, após a derrota na final do campeonato estadual – perdeu nos pênaltis para o Atlético-GO.

Em 2023, o Goiás disputa cinco competições. Além do Brasileirão, foi vice estadual, está na final da Copa Verde (contra o Paysandu), joga a fase de grupos da Copa Sul-Americana e caiu na segunda fase da Copa do Brasil (eliminado nos pênaltis pelo Águia de Marabá).

As baixas no Goiás são os zagueiros Lucas Halter e Edu, que pertencem ao Athletico e estão vetados por cláusula contratual.

Os destaques do time em 2023 são o goleiro Tadeu, o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Bruno Melo e o centroavante Nicolas. Os quatro foram eleitos para a seleção dos melhores do campeonato estadual.

O artilheiro do time no ano é Nicolas, com oito gols em 22 jogos.

ATHLETICO x GOIÁS
Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura e Christian (Léo Cittadini); Canobbio (Rômulo), Vitor Bueno e Cuello (Willian Bigode); Vitor Roque (Pablo). Técnico: Paulo Turra
Goiás: Tadeu; Apodi, Sidimar, Melo e Sander; Fellipe Bastos, Willian Oliveira e Dieguinho; Vinícius, Alesson e Nicolas. Técnico: Emerson Ávila
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: Arena da Baixada, sábado às 18h30