Divulgação/Coritiba – Hugo Moura: ele volta ao time para enfrentar o Corinthians

Coritiba e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (dia 25) às 21h30, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times não venceram nas três últimas rodadas. O Coxa vem de derrotas para Flamengo e Bahia, e empate com o Internacional. O Timão empatou com Grêmio e Atlético-GO e perdeu para Atlético-MG.

Além desses jejuns recentes, o Coritiba luta com uma série negativa histórica. Não venceu o Corinthians nos últimos 13 duelos entre os clubes, todos pelo Brasileirão — oito derrotas e cinco empates . A última vitória foi em 2011, por 1 a 0, pelo Brasileirão, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, com gol do lateral-direito Jonas. A equipe contava com jogadores históricos, como Vanderlei, Emerson, Léo Gago, Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha e Marcos Aurélio.

OS ÚLTIMOS DUELOS

Entre Coritiba e Corinthians

Coritiba 1×0 Corinthians

Brasileiro 2011

Coritiba 1×2 Corinthians

Brasileiro 2012

Corinthians 5×1 Coritiba

Brasileiro 2012

Corinthians 1×0 Coritiba

Brasileiro 2013

Coritiba 0x1 Corinthians

Brasileiro 2013

Coritiba 0x0 Corinthians

Brasileiro 2014

Corinthians 2×2 Coritiba

Brasileiro 2014

Coritiba 1×1 Corinthians

Brasileiro 2015

Corinthians 2×1 Coritiba

Brasileiro 2015

Corinthians 2×1 Coritiba

Brasileiro 2016

Coritiba 1×1 Corinthians

Brasileiro 2016

Coritiba 0x0 Corinthians

Brasileiro 2017

Corinthians 3×1 Coritiba

Brasileiro 2017

Corinthians 3×1 Coritiba

Brasileiro 2020

 

ESCALAÇÃO DO CORITIBA
No Coxa, o técnico Rodrigo Santana não terá o zagueiro Rodolfo Filemon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Continuam em recuperação de lesões o lateral-direito Patrick Vieira e o meia-atacante Rafinha. As dúvidas são o centroavante Ricardo Oliveira, o ponta Nathan Fogaça, o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Ramón Martinez. Esses quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 e voltaram aos treinos na segunda-feira. Pelo tempo afastado dos treinamentos, fica a dúvida se serão utilizados na quarta-feira.

O time paranaense volta a contar com o volante Hugo Moura e o goleiro Alex Muralha, que não atuaram no sábado porque pertencem ao Flamengo e estavam vetados por cláusula contratual.

ESQUEMA TÁTICO DO CORITIBA
No último jogo, Rodrigo Santana usou o 5-4-1 para defender e o 3-4-3 para atacar. Nas partidas anteriores, porém, adotou o 4-1-4-1 como base. Nathan Silva pode atuar como zagueiro ou como volante. O meia Giovanni Augusto vem jogando como centroavante. No lado direito do setor ofensivo, segue a disputa de posições entre Osman, Neilton e Cerutti. Outra alternativa é Ricardo Oliveira entrar na equipe e, com isso, Giovanni Augusto ser deslocado para o lado direito dos setor ofensivo.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
O Corinthians tem três suspensos: o zagueiro Marllon, o extremo Otero e o volante Cantillo. O zagueiro Jemerson, o extremo Mateus Vital e o centroavante Jô testaram positivo para Covid-19 e seguem em isolamento. O centroavante Jô, o ponta Gustavo Mosquito (ex-Coritiba) e o meia-atacante Cazares voltaram aos treinos na segunda-feira, após se recuperarem de lesões. O extremo Ramiro também é dúvida, com lesão no tornozelo. O centroavante Boselli está vetado pelo DM, por causa de uma lombalgia. O médio-centro Roni pode voltar ao time após suspensão.

CORITIBA x CORINTHIANS
Coritiba: Wilson; Mailton, Nathal Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales, Galdezani, Robson e Osman (Neilton ou Ricardo Oliveira); Giovanni Augusto. Técnico: Rodrigo Santana
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Xavier; Cazares, Luan e Jonathan Cafu (Léo Natel); Jô (Davó). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Couto Pereira, quarta-feira às 21h30