Divulgação/Coritiba – Fabrício Daniel: ele deve jogar centralizado mais uma vez

O Coritiba enfrenta o Juventude neste domingo (dia 10) às 11 horas, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será transmitida pelo Premiere (PFC).

ESCALAÇÕES
O Coxa não vai contar com o volante Val, com o lateral-direito Nathan Mendes, com o lateral-esquerdo Diego Porfírio e com o lateral/ponta Warley.

Val foi titular na vitória sobre o Fortaleza, no último domingo, e levou o terceiro cartão amarelo na partida. Agora cumpre suspensão.

Nathan Mendes entrou no segundo tempo e ficou improvisado na ponta-direta. Acabou sendo expulso e agora cumpre suspensão automática.

Diego Porfírio está em recuperação e também fica de fora.

Warley sofreu lesão muscular na coxa e é outro desfalque.

Os retornos são o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o ponta Igor Paixão, que cumpriram suspensão no domingo e voltam ao time.

ESQUEMA TÁTICO
O técnico Gustavo Morínigo vem usando o esquema tático 4-2-3-1 desde que chegou ao clube. No último jogo, a formação foi Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias e Val; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga; Léo Gamalho.

Uma novidade foi Fabrício Daniel jogando centralizado na linha de três do setor ofensivo. Essa posição vinha sendo disputada por Robinho, Thonny Anderson e Régis. Robinho está em recuperação no departamento médico e sem previsão de retorno. A tendência é que Fabrício Daniel siga na posição, já que teve bom desempenho contra o Fortaleza.

Igor Paixão retorna no lugar de Warley. A vaga de Val deve ficar com Galarza, que vinha como titular nas rodadas anteriores. Porfírio deve ser substituído por Guilherme Biro ou Egídio.

VISITANTE INCÔMODO
O Juventude, do técnico Umberto Louzer, não vence há seis rodadas no Brasileirão. O time é o penúltimo colocado da competição. E vive a curiosa situação de somar mais pontos fora de casa do que em Caxias do Sul. Como visitante, foram seis pontos: uma vitória (Avaí), três empates (São Paulo, Botafogo e Fortaleza) e três derrotas. Como mandante, apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas).

No histórico do confrontos com o Coritiba, o Juventude também é um visitante incômodo. Nos 15 duelos entre os dois times em Curitiba, foram quatro vitórias da equipe de Caxias do Sul, seis empates e cinco vitórias do Coxa.

CORITIBA X JUVENTUDE
Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias e Galarza; Igor Paixão, Fabrício Daniel e Alef Manga; Léo Gamalho. Técnico: Morínigo
Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri Lima, Jadson e Oscar Ruiz; Capixaba, Isidro Pitta e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ
Local: Couto Pereira, domingo às 11h
TV: Premiere