Divulgação / Paraná Clube – Rodrigo Cascca: mais um jogo como técnico interino do Paraná Clube

O Paraná Clube enfrenta o Londrina neste sábado (12), às 19 horas, na Vila Capanema. A partida é válida pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O time da Capital corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento da competição ao fim da rodada.

A partida será transmitida pelo streaming da NSports (www.futebolparanaense.tv).

No Estadual, o Paraná está em 10º lugar, com 3 pontos. Apenas os oito primeiros se classificam para as quartas de final. O Azuriz, atual 8º colocado, está com 7 pontos. Assim, o Paraná tem cinco rodadas para tirar a diferença e buscar uma vaga na próxima fase.

Paraná Clube contrata zagueiro e meia e soma 24 reforços para 2022. Veja a lista

Contudo, o momento do Paraná é ruim. O time vem de quatro derrotas seguidas e tem o mesmo número de pontos que o Rio Branco – que abre a zona de rebaixamento. Um revés na Vila Capanema neste sábado pode colocar a equipe na área de degola.

“A gente não pensa nisso. A gente pensa em colocar o Paraná onde ele deve estar”, disse nesta sexta-feira (11) o meia-atacante Castanha. “Sabemos do momento difícil, mas o grupo está unido, fechado. Na força do ódio, vamos fazer com que a classificação venha”.

TREINADOR

Como se não bastasse, o Paraná está sem um treinador efetivo. O clube demitiu Jorge Ferreira após a 5ª rodada. Na última partida – derrota de 2 a 1 para o FC Cascavel, na quarta-feira (9) –, quem dirigiu o time na casamata foi Rodrigo Cascca, contratado recentemente para ser auxiliar-técnico.

No atual momento, o nome mais cotado para assumir o clube é Moacir Júnior, que está no ABC.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ

Diante do Londrina, Cascca deverá comandar a equipe novamente. Após o jogo com o Cascavel, ele reclamou da falta de opções para o ataque. Para este sábado, o time perdeu o lateral-esquerdo Juninho (suspenso) e os meias-atacantes Gabriel Correia (contratura muscular) e Everton Brito (lesão no tornozelo).

Por outro lado, o zagueiro Luan deve retornar à equipe, em lugar de Franklin. Na lateral-esquerda, Kazu deverá ser o escolhido. Na linha de meias no esquema 4-2-3-1, Mikael deve ser o substituto de Gabriel Correia e Ueslei Brito entra no lugar do irmão gêmeo Everton Brito.

ESCALAÇÃO DO LONDRINA

O Londrina vive um momento de instabilidade. O time já chegou a ser líder do Estadual, mas perdeu os dois últimos jogos – para FC Cascavel (2 a 0) e Coritiba. Começa a rodada em 6º lugar, com 10 pontos.

Para este sábado, o técnico Vinicius Eutrópio tem o retorno do zagueiro Saimon (ex-Grêmio), que estava suspenso. Por outro lado, o volante Jhonny Lucas (ex-Paraná) levou o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão. Gabriel Blanco é o mais cotado para substitui-lo.

PARANÁ x LONDRINA

Paraná: Lucas Wingert; André Krobel, Luan, Rayne e Kazu; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss; Castanha, Mikael e Ueslei Brito; Pablo Thomaz. Técnico: Rodrigo Cascca (interino)
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo e Gustavo Blanco; Marcelinho, Mossoró e Caprini; Douglas Coutinho. Técnico: Vinícius Eutrópio
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Local: Vila Capanema, em Curitiba, sábado, às 19 horas