Sete vitórias nos três jogos restantes. Esta passou a ser a matemática vigente para o Coritiba retornar à Série A. O cálculo anterior — oito vitórias — caiu por terra, principalmente devido ao tropeço de terça-feira, em casa, diante do São Raimundo.
O técnico Paulo Bomanigo justificou a nova conta. “Estamos a três pontos do líder”, afirmou ele — o Coritiba soma 40 pontos, enquanto o Sport, líder do torneio, possui 43. “Tivemos uma queda, mas outros times que estiveram na ponta da tabela também tiveram”, completou.

A atual queda do Coritiba, entretanto, chama a atenção. No returno da Série B, foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória — mesmo assim, a duras penas, já que o time sofreu para fazer 3 a 2 no Remo, time que integra a zona de rebaixamento. O desempenho recente, aliás, justifica o fato de o Sport ter assumido a ponta. Os pernambucanos somaram 13 dos 18 possíveis no returno, enquanto o Coxa obteve apenas seis. Estaria na zona de degola, se apenas esta fase fosse contabilizada (ver quadro).

Seja como for, pelo menos uma das desejadas sete vitórias terá que sair fora de casa. Isso porque o Coritiba só tem mais seis partidas em casa — Santo André, Marília, CRB, Náutico, Atlético-MG e Avaí. O próximo compromisso coxa-branca será amanhã, diante do Ituano, no interior paulista. Para esse jogo, Bonamigo pode ter os retornos do lateral Luís Paulo e do volante Márcio Egídio, que cumpriram suspensão na terça-feira.



2º turno da Série B













































































































 Time     PG  V  SG
 Remo     13  4  6
 Sport   13  4  5
 América-RN   12  4  3
 Atlético-MG   12  4  2
 São Raimundo  11   3  2
 Paysandu   11  3  2
 Paulista   10  3  4
 Gama  10  3  2
 Vila Nova   10  3  0
 Brasiliense   3  1
 Santo André   9  2  1
 Ceará   9  2  -2
 Náutico   6  2  3
 Guarani   7  -2
 Avaí   6  2  -4
 Marília   6  2  -6
 Ituano   5  1  -3
 Coritiba   5  1  -4
 Portuguesa   5  -5
 CRB   1  -6