Contusão muda estilo de jogo do time

O meia Gerson sentiu dores no ombro, durante o treinamento de ontem à tarde, e acabou vetado pelo de

Silvio Rauth Filho

O meia Gerson sentiu dores no ombro, durante o treinamento de ontem à tarde, e acabou vetado pelo departamento médico para o jogo de sábado, contra o Internacional. Pelo mesmo motivo, o jogador de 25 anos foi substituído na última partida, domingo, contra o Figueirense.

Segundo avaliação dos médicos do clube, Gerson sofreu uma lesão muscular na região do ombro e precisará de cinco dias para se recuperar. No treino de ontem e na partida em Florianópolis, o técnico Caio Junior escolheu Sandro, 22 anos, para substituir o jogador.

No entanto, o treinador ainda não confirmou a escalação. A definição da equipe titular ocorrerá após o último treinamento coletivo, hoje à tarde, em um campo no bairro CIC. Além de Sandro, os meias Maicosuel e Joelson disputam a vaga. Outra alternativa é a entrada do volante Pierre, o que daria mais liberdade ofensiva para Beto e Batista.

Em entrevistas, Caio Júnior explicou que Gerson é o único meia-armador do elenco do Paraná Clube. Para ele,  Joelson, Maicosuel e Sandro são meias-atacantes, ou seja, jogadores que utilizam mais os dribles e avançam com mais freqüência em direção à área.  “O Gerson é um jogador que pensa a jogada, que faz a bola girar. É um articulador”, resumiu o técnico.

O meia ganhou a condição de titular há duas rodadas e teve bom desempenho nas vitórias sobre o Fortaleza (2 a 0) e Figueirense.  Antes dessas duas partidas, Gerson teve a última oportunidade como titular da equipe na 11a rodada, em 13 de julho, na goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo. Depois disso, ficou afastado devido a uma contusão e participou de alguns jogos como substituto. No total do Brasileirão, fez cinco jogos como titular e oito como substituto.



O SETOR PENSANTE
Os números dos meias do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro 2006





































 Nome Idade JT  JS  TJGOLS 
 Maicosuel  20 17  5  22  
 Sandro 22  10  7  17  
 Gerson 25  5  8  13  
 Joelson 25 2  5  7   
Legenda: JT = jogos como titular; JS = jogos com substituto; TJ = total de jogos






Mudança
Além da saída de Gerson, por contusão, o Paraná Clube só terá mais uma mudança para o jogo de sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre. Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Edinho volta ao time no lugar de Eltinho. A partida no Beira Rio é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – foi adiada para 30 de setembro devido a final da Libertadores.