Mudanças, tanto nas peças quanto no esquema tático, para reaver o caminho do gol. Esta será a marca do Coritiba para o jogo contra o Sport, amanhã. Ontem, no último treino antes do embarque para Recife, o técnico Paulo Bonamigo fez algumas experiências na equipe. A principal delas: o meia Rodrigo Batata entra na vaga do atacante Eanes, o que força uma pequena alteração tática.

Com Batata, o time terá cinco meio-campistas — além dele, Márcio Egídio (que volta ao time, desbancando Peruíbe), Paulo Miranda, Jackson e Cristian. A tendência é que este último seja adiantado para o ataque. Assim, o time fica entre o 4-4-2 clássico e o 4-5-1, com cinco meias e apenas William isolado na linha de frente.

O grande objetivo de Bonamigo com a mudança é fazer o time voltar a marcar gols. O Coritiba terminou o primeiro turno da Série B com o melhor ataque, mas, nos três últimos jogos, balançou as redes adversárias apenas duas vezes — com o zagueiro Henrique e o meia Rodrigo Batata, ambos de cabeça. Nesse período, até perdeu pênalti. A falta de pontaria levou o treinador a praticar bastante finalizações no treino de ontem.

A má fase ofensiva nas últimas partidas chama a atenção porque, em todo o primeiro turno (19 jogos), apenas uma vez o Coritiba ficou sem marcar gol — na derrota de 1 a 0 para o Marília. Nos quatro jogos do returno, já foram duas vezes, contra Guarani e Brasiliense. Para o meia Cristian, o fato de o time estar em recessão de gols não significa um princípio de crise. “Ainda temos 15 jogos, não precisamos ficar falando disso”, disse ele.

Bonamigo, entretanto, não oficializou as alterações. Apenas confirmou que alguma coisa vai mudar. “É possível que o Batatinha entre desde o início e o Egídio também seja titular”, disse ele. Em contrapartida, o treinador elogiou outros jogadores. “O Edu Sales pode entrar no ataque e o Rodrigo Mancha e o Luciano Santos vêm treinando bem”, comentou o treinador.

Convocados — O Coritiba embarcou ontem para Recife com 19 jogadores na delegação: os goleiros Artur e Kleber, os laterais Luis Paulo, Ricardinho e Andrezinho, os zagueiros Henrique, Marcelo Batatais e Douglas Ferreira, os volantes Márcio Egídio, Paulo Miranda, Luciano Santos e Rodrigo Mancha, os meias Cristian, Jackson e Rodrigo Batata e os atacantes Willian, Edu Sales, Guilherme e Hugo. Eanes e Peruíbe, titulares diante do Brasiliense, sequer foram relacionados para a viagem.


Arbitragem
O carioca William Marcelo Souza Nery será o responsável pela arbitragem na partida entre Sport e Coritiba, amanhã. Ele será auxiliado por Elson Passos Sena Filho e Jorge Luiz Campos Roxo, ambos também do Rio de Janeiro.

Alberto
Vetado para o jogo contra o Sport, por contusão, o atacante Alberto também não deverá enfrentar o São Raimundo, na próxima terça-feira. Um exame de ressonância magnética realizado ontem confirmou uma lesão na panturrilha direita do jogador.