A Inter de Milão assumiu a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Chievo por 4 a 3, neste domingo, e ser ajudada pelo Empoli, que derrotou o então líder Palermo por 2 a 0. O atacante argentino Crespo foi decisivo, ao marcar dois gols, o primeiro e o último da equipe na partida.


Crespo abriu o placar aos 11 minutos, e o último aos 25 minutos do segundo tempo, após um passe de Adriano, que foi titular da equipe. A equipe chegou a abrir 4 a 0 – Samuel e Stankovic também marcaram -, mas permitiu a reação do time de Verona, que marcou com Pellisier, aos 32, de pênalti, Tiribocchi, aos 41, e Brighi, aos 43 da etapa final. O Chievo não conseguiu, no entanto, voltar a ameaçar o gol de Júlio César.


Em Empoli, Saudati e Almiron, com um gol em cada tempo, garantiram a vitória da equipe da casa sobre o Palermo, que caiu para o terceiro lugar. O time, que viu o atacante Brienza perder um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0, foi superado também pela Roma, que goleou o Parma por 4 a 0, com gols de Montella, Perrota, Rosi e Aquilani.


 


Confira a quarta rodada do Campeonato Italiano



Sábado


Livorno 0 x 0 Milan


Catania 2 x 2 Messina


Domingo


Ascoli 1 x 1 Sampdoria


Empoli 2 x 0 Palermo


Inter de Milão 4 x 3 Chievo


Lazio 1 x 0 Atalanta


Parma 0 x 4 Roma


Reggina 1 x 1 Torino


Siena 0 x 0 Cagliari


Udinese x Fiorentina – 15h30 de Brasília