O técnico Paulo Bonamigo viu frustrada ontem a pretensão de contar com três “reforços” diante do Sport: o zagueiro Índio, o meia-atacante Caio e o atacante Anderson Gomes. Os três ainda se recuperam de contusão e a comissão técnica vetou as escalações para o jogo do próximo sábado, às 15h45, em Recife.
Segundo o departamento médico, os três até têm condições clínicas de atuar. Tanto que ontem participaram de um coletivo, no CT do Atuba, e depois fizeram trabalhos físicos. “O problema maior, principalmente no caso do Anderson, é o tempo que ele ficou parado, que passou de um mês”, explicou o médico Walmir Sampaio, completando que o jogador não tem condições físicas ideais para encarar uma partida.
As condições físicas levaram a comissão técnica a traçar um planejamento em separado para o zagueiro, o meio-campista e o atacante. “De repente colocamos um jogador para um jogo e perdemos ele para depois”, afirmou o preparador físico Róbson Gomes. Em outras palavras: os três ficam de fora do jogo contra o Sport, neste sábado, mas poderão retornar diante do São Raimundo, na terça-feira. “Assim, eles ganham oito períodos (para recuperação)”, complementou Gomes.
Com Índio, Bonamigo poderia retomar um 3-5-2 “verdadeiro” — o time atuara com três zagueiros de ofício, em vez de um volante recuado para a defesa. E as entradas de Anderson Gomes e Caio poderiam fazer o time melhorar o rendimento ofensivo. Nos três últimos jogos, o time marcou apenas dois gols: um do zagueiro Henrique e um do meia Rodrigo Batata. Nenhum de atacante.