Os dirigentes do Corinthians devem finalmente ir até a Fifa nesta semana. O presidente do clube, Alberto Dualib, está em Londres há mais de duas semanas com outros cartolas do time para negociar os novos termos de um contrato com a MSI.


Dualib deverá fazer uma visita ao presidente da entidade, Joseph Blatter, em Zurique para explicar a parceria com os investidores Blatter tem sido um dos principais críticos ao acordo entre o clube e a MSI diante da falta de transparência dos contratos.


O presidente corintiano aproveitará a mesma viagem para se reunir em Paris com o Lyon e tentar dar uma solução à crise por causa de Nilmar. O time francês acusa a MSI de até agora não ter quitado sua dívida pela transferência do jogador e comunicou à Fifa o problema. Não existe, porém, um caso aberto na entidade, que apenas foi informada sobre o desentendimento. Desta forma, a estratégia do Lyon é a de tentar pressionar a MSI para que pague por Nilmar.


Os cartolas do Corinthians já haviam programado uma visita à Fifa há pouco mais de uma semana. Mas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, sugeriu aos dirigentes que adiassem a viagem até que a parceria estivesse mais esclarecida com a saída do iraniano Kia Joorabchian.