O técnico do Coritiba, Paulo Bonamigo poderá, finalmente, contar os retornos do zagueiro Índio, do meia Caio e do atacante Anderson Gomes para a partida de amanhã, às 20h30, contra o São Raimundo no Couto Pereira.
Foto: Washington Fidelis
O atacante William: novos parceiros para o ataque no Coritiba
Os três atletas tiveram participação fundamental para que os paranaenses assumissem a liderança da série B do Brasileirão. Sem Anderson Gomes, o Coxa perdeu velocidade no ataque e, principalmente, referência ofensiva. Durante este tempo de afastamento, Bonamigo tentou prencher a lacuna com a entrada de Jeferson, Alberto e William. Nenhum dos três atacantes deu uma resposta positiva.
Em substituição a Índio, entrou Batatais. Mas, o comandante do Coritiba passou a ter problemas para escalar a equipe no 3-5-2. Os volantes Márcio Egídio e Peruíbe improvisados como terceiro zagueiro também não corresponderam.
Lição — Após a derrota para o Sport, os jogadores prometeram mais empenho e a recuperação já na partida de amanhã. “Não jogamos nada nos últimos dois jogos e eu não sei a razão disso. Contra o Sport nós fomos irreconhecíveis e perdemos a partida. Não há mais nada a fazer, a não ser voltar a ganhar”, afirmou o meia Cristian.
O zagueiro Henrique também destacou a necessidade da equipe voltar a vencer, neste momento de definição do campeonato. “Nosso time não pode mais perder. Já foram três derrotas, sendo duas seguidas, além de um empate. Temos que voltar a vencer e isso tem que ser feito já”, afirmou o jogador.
Faltando 14 partidas para o encerramento da competição, Bonamigo projeta que, com mais sete vitórias, o Coritiba esteja de volta à série A em 2007. O time faz sete dos 14 jogos em casa.
Adversários ajudam, mas Coritiba patina de novo
Com a derrota por 2 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, o Coritiba, além de deixar escapar a oportunidade de voltar à liderança da segundona, ainda caiu para o terceiro lugar. Os paranaenses foram beneficiados por derrotas de adversários diretos na briga pelo título. O líder Naútico perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 e o quarto colocado Atlético-MG perdeu para o ex-lanterna Remo por 2 a 1.
Jogando em seus domínios, o Sport começou pressionando o Coritiba. Antes dos quinze minutos, o goleiro Arthur já havia feito ao menos duas importantes defesas. Aos poucos os comandados de Bonamigo foram equilibrando as ações e até chegaram a assustar e perder boas oportunidades de abrir o marcador em jogadas de contra-ataque. No final do primeiro tempo, o Verdão sofreu o castigo. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, o matador Jadílson apanhou rebote do goleiro Arthur e fez 1 a 0 para os pernambucanos.
Com a vantagem no marcador, o Sport voltou bem armado na marcação, explorando os contra-ataques. E foi em um deles, que, novamente Jadílson ampliou o marcador. Após cruzamento da direita, Arthur saiu mal e o atacante cabeceou para o gol livre.
Coritiba