O técnico Dunga faz hoje sua quarta convocação para a seleção brasileira, que enfrentará dia 7 de outubro o Kuwait num amistoso no Oriente Médio.
Mesmo sem nunca ter sido treinador antes de aceitar convite para substituir Carlos Alberto Parreira, Dunga ainda não sabe o que é perder com o elenco nacional. Ganhou da Argentina (3 a 0) e do País de Gales (2 a 0) e empatou com a Noruega (1 a 1) nas três partidas que comandou até agora.
O treinador segue com seu pensamento de que ninguém tem lugar cativo entre os titulares. Ronaldinho Gaúcho e Kaká, no entanto continuam com prestígio. Ambos foram bem nos dois últimos amistosos e seguem bem em seus clubes. Com isso, devem ser presença qpuase certa na lista.
Dunga e Jorginho, seu fiel escudeiro, passearam pela Europa a fim de ver de perto alguns outros jogadores, como os laterais Daniel Alves e Adriano (ex-Coritiba) e o volante Renato, do Sevilla (ESP). É dada como certa a convocação do atacante Anderson, ex-Grêmio e que hoje defende o Porto (Portugal).
A lista deverá seguir a coerência apresentada por Dunga nos chamados anteriores. O meia Elano, ex-Santos, é quem mais aproveitou a chance. O lateral Marcelo, do Flu, também. Entre os jogadores que vêm sendo chamados, a única ausência certa é a do lateral Gilberto, do Hertha Berlim, que lesionou o joelho. Continuam fora os atacantes Adriano, ainda em má fase na Inter, e Ronaldo, que não voltou sequer a atuar pelo Real Madrid.
SELEÇÃO