O ex-jogador e atual agente Marcelo Djian confirmou nesta segunda-feira que o Lyon entrou com uma ação de cobrança na Fifa contra o Corinthians para o pagamento do atacante Nilmar, em entrevista à rádio Jovem Pan. O valor que o clube francês pede é de 8 milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais).
Marcelo conta que o Corinthians – através da MSI – fez valer o direito de compra pelo atacante no dia 15 de maio, quando terminava o empréstimo do jogador. “Daí ficou combinado que parte dos 8 milhões de euros seria paga no dia 8 de agosto, mas este prazo foi prorrogado para o dia 30 e nada de receber. Então para garantir, o clube achou melhor enviar o caso para a Fifa”, disse o ex-zagueiro.
Até o momento nenhum diretor do time alvinegro, nem da parceira MSI, se pronunciou sobre o caso. A compra do atacante Nilmar, de 22 anos – que atualmente se recupera de uma cirurgia no joelho – é mais um problema que o clube enfrenta. Ainda ão há prazo na Fifa para uma definição do caso e o Lyon, ainda segundo Marcelo, quer apenas receber o combinado, já que não pretende utilizar o jogador.