Maringá é campeã dos Jogos Abertos

Depois de nove dias de disputas na cidade de Maringá dos 49º Jogos Abertos do Paraná

Bem Paraná


Depois de nove dias de disputas na cidade de Maringá dos 49º Jogos Abertos do Paraná, o município sede ficou com o titulo geral somando 502 pontos, seguido de Foz com 458 e Cascavel com 420.

A decisão pelo título geral ficou para o último dia de disputas, e Maringá chegou na reta final com a vantagem de ter várias equipes nas finais das modalidades coletivas. O município sede chegou neste sábado na terceira colocação, mas logo foram acontecendo os resultados finais dos jogos e Maringá foi somando os pontos necessários para chegar ao titulo de campeão geral.

“Jogos Abertos é sempre uma competição difícil, mas todos nossos atletas mostraram muita determinação para conseguirmos este titulo. Vamos continuar a trabalhar e deixar o esporte de Maringá cada vez mais forte”, disse Roberto Nagahama, Secretario de Esportes de Maringá.

Os 20 primeiro colocados são os seguintes: 1º Maringá (502 pontos), 2º Foz do Iguaçu (458), 3º Cascavel (430), 4º Campo Mourão (307), 5º Ponta Grossa (297), 6º Paranavaí (197), 7º Toledo (165), 8º Guarapuava (156), 9º Marechal Candido Rondon (144), 10º Pato Branco (139), 11º Araucária (111), 12º Francisco Beltrão (86), 13º Matelândia (76), 14º São José dos Pinhais (73), 15º Palotina (66), 16º Rolândia (56), 17º Colombo (54), 18º Apucarana (54), 19º Campina Grande do Sul (52) e 20º Paranaguá (52).





Dupla de Natal vence etapa do rali Mitsubishi
A Costa do Sauípe recebeu no sábado a penúltima etapa do rali Mitsubishi MotorSports Nordeste 2006. Cerca de 170 veículos participaram da prova, com aproximadamente 230 km de extensão. Pela categoria Graduados (destinada aos competidores com grande experiência), a dupla de Natal (RN) Henrique Luiz Cirne e Rômulo Cirne ganhou a prova e chega a Fortaleza, última etapa do ano, com dois pontos de vantagem para seus conterrâneos Jefferson Penha e Flávio de França, que ficaram na 3ª colocação em Salvador. Nesta categoria, serão distribuídos R$ 25 mil para o campeão. Na Turismo (categoria intermediária), Iara e Celso Guazzo, um casal de São Paulo, deu um exemplo de trabalho em grupo. Eles viajaram para Salvador com toda a família, inclusive seu filho Caio de 11 meses, e faturaram o primeiro lugar do pódio. Na categoria Turismo Light (para iniciantes), Edson Bailune e Edgard Oliveira, de Petrópolis/RJ, ganharam a etapa.





Árbitra do Troféu Brasil é atingida por dardo
O paranaense Jadel Gregório desistiu da prova de salto triplo do Troféu Brasil, ontem em São Paulo, e acabou apenas com a medalha de prata da prova, ao marcar 16,49 metros em seu único salto do dia. Ele sofreu uma lesão na coxa durante o aquecimento e resolveu não prosseguir na competição. A desistência de Jadel abriu caminho para a vitória do Jefferson Dias Sabino, que também faz parte da equipe BM&F, de 23 anos, que saltou 16,71 metros. Ele havia sido medalha de bronze no Troféu Brasil do ano passado.

Durante o arremesso para a prova de lançamento de dardo, a árbitra Lia Mara Lourenço teve seu pé acertado em cheio por um dardo, enquanto caminhava pelo campo do estádio Ícaro de Castro Mello. A peça, que pesa cerca de 800 gramas e chega em grande velocidade, cravou e prendeu o pé da árbitra ao chão. O socorro demorou cerca de 10 minutos, e ela foi levada às pressas de ambulância para um hospital da região.