A organização da Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha nos meses de junho e julho, divulgou nesta quinta-feira que a competição gerou um lucro de 135 milhões de euros, sem contar os impostos. Deste total, 40,8 milhões serão passados para a Fifa e outros 56,6 milhões serão divididos entre a Federação Alemã de Futebol e a Liga Alemã de Futebol.
“Não temos a necessidade de ir a um banco para solicitar um crédito. Cumprimos a nossa missão. Não esperávamos um resultado desta magnitude. Esse resultado só foi possível porque tudo funcionou perfeitamente”, disse Theo Zwanziger, presidente da Federação Alemã de Futebol.
De acordo com o dirigente, a entidade tem planos de transferir parte de seus benefícios para suas organizações regionais a fim de promover a formação de jogadores e também o futebol feminino.
No Mundial, a Itália conquistou o tetracampeonato ao derrotar a França na disputa por pênaltis (5 a 3), após empate por 1 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A Alemanha foi a terceira colocada ao bater Portugal por 3 a 1, na decisão do bronze. O Brasil foi eliminado pelos franceses nas quartas-de-final – derrota por 1 a 0, em Frankfurt.