O técnico Paulo Bonamigo, do Coritiba, considerou que o jogo em que seu time empatou em 2 a 2 com a Portuguesa, no Canindé, sábado, foi atípico. Ele observou que, embora o time tenha jogado mal o primeiro tempo, o segundo tempo foi bom para o Coxa. O objetivo é equilibrar as coisas a partir de agora e deixar os dois tempos mais regulares. Além disso o Coritiba perdeu muitos gols, o que para o melhor ataque da série B do Campeonato Brasileiro é incomum. Ainda assim, o time se mantém em primeiro lugar na competição.


“O primeiro tempo nosso foi atípico, marcamos pouco, a própria marcação da Portuguesa confundiu nossos três centrais e isso gerava um erro de posicionamento. Mesmo não atuando bem fizemos o gol e tivemos 3 ou 4 chances”, disse Bonamigo. O autor do gol do Coxa, no primeiro tempo, foi Henrique.


A equipe estava lenta no primeiro tempo ao mesmo tempo em que a Portuguesa tinha boa qualidade técnica. “Precisávamos estar atentos”, explicou Bonamigo. Por isso ele colocou Batatinha em campo com intenção de dar maior movimentação ao time. Ainda assim, o Coritiba voltou perdendo muitas chances. A Portuguesa chegou a virar o jogo. Apenas no final, no último minuto, Batatinha conseguiu empatar a partida.


O Coritiba encara o Brasiliense amanhã, no estádio Couto Pereira. O volante Márcio Egídio está fora. Ele foi expulso e cumpre suspensão automática.


O Brasiliense sofreu a maior surpresa da última rodada. O América-RN venceu o time de Brasília por 4 a 2, no Serejão. O time potiguar, agora dirigido por Heriberto da Cunha, marcou com Adriano Peixe, Júlio César, Tiago Cavalcanti e Paulo Isidoro, atingindo 31 pontos, em nono lugar. O Brasiliense anotou com Oliveira e Allan Dellon, de pênalti, mas continua com 28 pontos, em 13.º lugar.