Foi um jogo feio, mas o Paraná conseguiu vencer o Fluminense por 1 a 0. Com isso, o Paraná foi para a sexta colocação na tabela e continua no sonho de se classificar para uma Copa Libertadores da América.  Com o resultado, o time encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas — quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana.


Logo aos seis minutos, quando a partida ainda não esboçava o espetáculo bisonho que seria, Cristiano recebeu uma bola rolada por Leonardo na entrada da área e fuzilou, com força e cruzado, sem chance para o goleiro.


Depois disso, o que se viu foi uma partida disputada de intermediária a intermediária, com poucas oportunidades de gol de lado a lado. Os times estavam mais preocupados em marcar e em impedir o desenvolvimento do adversário que em propriamente fazer gols.


O Paraná não tinha oportunidades. Leonardo, há duas semanas sem jogar, não estava em condições. O Fluminense por outro lado, agora há oito partidas sem vencer, apresentou baixa qualidade técnica.


Logo nos primeiros minutos, o Paraná tentou mostrar força, com bom toque e jogadas de velocidade. Mas quase leva o primeiro, quando Neguette entrega de bandeja para Marcelo. Mas o lateral chutou para fora. Na reposição de bola, o Paraná foi rápido e conseguiu chegar ao gol pelos pés de Cristiano.


Depois disso, o Paraná recuou e pouco criou, só administrando o resultado, como se fosse uma ampla vantagem. Alguns momentos de sorte do Fluminense, algumas bobeiras do meio de campo tricolor e a arbitragem deficiente poderiam ter prejudicado o time. Recuado, não aproveitava as chances que o esquema 4-4-2, com os 2 laterais adiantados, do Fluminse dava. No segundo tempo o Paraná até voltou mais ofensivo, mas não demorou muito para que o jogo voltasse para o mesmo estado do final do primeiro tempo. Leonardo ainda menos em condições de jogo. O time carioca apostou em jogadas pelo alto, mas sem resultados efetivos. O Tricolor da Vila preferiu apostar nos contra-ataques.


Caio Júnior comenta recuperação


O técnico do Paraná Clube, Caio Júnior, ficou aliviado com a vitória. “Precisávamos vencer. Com derrotas, todos começam a ver defeitos no time”, disse. O Tricolor vinha de cinco derrotas consecutivas desde que perdeu para o São Paulo na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


O goleiro Flávio, que quase não teve trabalho ontem, comentou a recuperação. “Foi uma vitória sofrida, mas merecida”, disse reconhecendo a necessidade que o time tinha desse resultado.